• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Nenhuma carbonatação

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
ok, também estou com umas cevas aqui que não querem carbonatar, e depois de ferver a solução vc fez a diluição dela?

Após ferver, esperei esfriar e com uma seringa sanitizada, apliquei 6ml da garrafa, echia com a cerveja que ficou maturando por 12 dias e já fechava com a tampinha. Foi feito isso, uma a uma.
Até semana passada, eu abri 3 garrafas, e ambas estavam iguais.

Após ferver, esperei esfriar e com uma seringa sanitizada, apliquei 6ml da garrafa, echia com a cerveja que ficou maturando por 12 dias e já fechava com a tampinha. Foi feito isso, uma a uma.
Até semana passada, eu abri 3 garrafas, e ambas estavam iguais.

Amigo o porque de não estar carbonatando é um mistério acredito que só com mais uns dias para melhorar, mas de uma coisa tenho certeza vc fez o priming errado e muita gente comete o mesmo erro olha só:

Se vc colocou 200 ml de água e 200 gramas de açúcar e faz o priming pensando no volume em ml, ao ferver vc evapora a água e concentra o teu priming, pra saber o quanto só medindo a quantia que evapora, mas com certeza 1ml tem mais que 1g, na próxima vez faz assim.

Pegue uma panela vazia e anote o peso.
coloque a quantia de açúcar e anote o peso total e depois ferva, desligue o fogo, espere esfriar e vc vai ver que o peso ta bem menor ai vc pega agua previamente fervida e completa até o valor anterior a fervura e ai sim vc vai ter 1g por ml. Eu costumo usar o dobro de água para o peso do açúcar e fico com 0,5g de açúcar por ml e uso uma pipeta que é bem mais precisa do que a seringa, ok grande abraço.

Amigo o porque de não estar carbonatando é um mistério acredito que só com mais uns dias para melhorar, mas de uma coisa tenho certeza vc fez o priming errado e muita gente comete o mesmo erro olha só:

Se vc colocou 200 ml de água e 200 gramas de açúcar e faz o priming pensando no volume em ml, ao ferver vc evapora a água e concentra o teu priming, pra saber o quanto só medindo a quantia que evapora, mas com certeza 1ml tem mais que 1g, na próxima vez faz assim.

Pegue uma panela vazia e anote o peso.
coloque a quantia de açúcar e anote o peso total e depois ferva, desligue o fogo, espere esfriar e vc vai ver que o peso ta bem menor ai vc pega agua previamente fervida e completa até o valor anterior a fervura e ai sim vc vai ter 1g por ml. Eu costumo usar o dobro de água para o peso do açúcar e fico com 0,5g de açúcar por ml e uso uma pipeta que é bem mais precisa do que a seringa, ok grande abraço.

O mesmo primming que fiz para essa cerveja que não está carbonatando, eu usei em uma weiss e ficou ótima a weiss. Até com uma carbonatação acima. O primming não pode ser...
Quanto a evaporação, não evapora só água. O que vai evaporar vai ser água com açucar. Sendo assim a mesma quantidade de ambos.
O que parece mesmo é que ficou pouco fermento para consumir o açúcar do primming, mas não tenho certeza disso.

Ontem abri novamente mais uma amostra.
Melhorou, está tomável a cerveja agora, mas praticamente não forma colarinho e está com pouco gás. Não está uma cerveja boa, mas pelo menos dá para tomar. Visualmente está igual. O que mudou foi o sabor que dá para sentir que está com mais gás.
Ainda parece que ficou pouco fermente para consumir o açucar do primming. Não sei se pelo fato de a leva ter dado apenas 16L ao invés de 19L, o fermento consumiu mais açucar, e na hora do envase não consumiu o primming. Sinceramente não sei...

Teve uma das garrafas que a 1 semana atras eu abri e coloquei um pouquinho mais de primming para ver se era isso (o que acredito que não vá resolver). Quando abrir no final de semana, posto a resposta.

Ontem abri novamente mais uma amostra.
Melhorou, está tomável a cerveja agora, mas praticamente não forma colarinho e está com pouco gás. Não está uma cerveja boa, mas pelo menos dá para tomar.
Ainda parece que ficou pouco fermente para consumir o açucar do primming. Não sei se pelo fato de a leva ter dado apenas 16L ao invés de 19L, o fermento consumiu mais açucar, e na hora do envase não consumiu o primming. Sinceramente não sei...

Teve uma das garrafas que a 1 semana atras eu abri e coloquei um pouquinho mais de primming para ver se era isso (o que acredito que não vá resolver). Quando abrir no final de semana, posto a resposta.

Ok que bom, mas não é açúcar que evapora é a água, por isso que dá carbonataçao acima do esperado, faz o teste na próxima. Mas cada um com sua técnica kkkkkkkkkk, eu vou passar para carbonataçao forçada logo logo abraço

Back