• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

moagem malte de trigo

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

sergiobrid

Well-Known Member
Reaction score
28
pessoal,

Estou com uma duvida. Como devo fazer a moagem do trigo ja que nao tem casca como o malte?

Pelo que entendi o malte tem que moer somente pra quebrar a casca sem moer muito.

Mas e o trigo? como deve ser a moagem para eu poder fazer uma weiss? fique com essa duvida agora, amanha farei minha primeira brassagem, estou morrendo de medo hheheheehe

abraço a todos

pessoal,

Estou com uma duvida. Como devo fazer a moagem do trigo ja que nao tem casca como o malte?

Pelo que entendi o malte tem que moer somente pra quebrar a casca sem moer muito.

Mas e o trigo? como deve ser a moagem para eu poder fazer uma weiss? fique com essa duvida agora, amanha farei minha primeira brassagem, estou morrendo de medo hheheheehe

abraço a todos

Acredito que a moagem do trigo deva ser apenas para quebrar o malte. Se moer de mais vai ter muito "farelo" e poderá te prejudicar na tua filtração. Eu fiz 2 brassagens com malte de trigo e não tive problemas quanto a isso. Não sei se é o mais indicado mas se utilizar malte pilsen tenta colocar ele por primeiro e dpois o trigo.

Na minha primeira receita com malte de trigo (uma Kölsch) eu apertei a regulagem do moinho de discos para quebrar um pouco mais - até por que ele é bem mais duro - e esfarelou um pouco.
Na segunda vez (uma Witbier), mantive a mesma regulagem do malte de cevada e ficaram muitos grãos inteiros, deixei assim para ver o que acontece.

Mas minha postagem não é uma resposta para tua dúvida, apenas um relato. Vamos aguardar o pessoal para ver o que mais nos dizem.

Back