• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Mistura de cervejas - correção de amargor

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

skinner_rj

Well-Known Member
Reaction score
16
Senhores, venho pedir ajuda de vocês. Se estiver no local errado, peço desculpas.
Fiz uma leva de Red Ale. Meu processo usual é BIAB para 10 litros, mas como precisava fazer 20L peguei uma panela maior para fervura e usei a minha de 19L para brassagem.
Utilizamos técnicas que nunca fizemos, como utilizar bazooka, fly sparge e FWH (First Wort Hopping). Quanto à brassagem e lavagem, tudo bem, mas no FWH não atentei para a proporção de lúpulo a utilizar e nem ao teor de AA% que deveria ser baixo, ou seja coloquei a maior porção de lúpulo com o maior AA% (Magnum).
Dados ao fim da brassagem:
OG estimada 1.054
OG Atingida 1.052
Volume pré 24.7 L
Tempo fervura 60'
25g Magnum FWH?
5g willamete 20'

Se eu considerar como adição do Magnum uns 70 a 75' o IBU seria de uns 54.

Pensei e procurei na net e vi que seria possível fazer uma mistura. Brassei outra Red só que agora sem adição de lúpulo. Fiz ela com OG maior pois a primeira, aparentemente não havia atenuado, estava com 1.026, quando decidi por fazer a mistura.
Bom, estou com 10 l sem lúpulo e fiz um teste ontem 1:1 e ainda estava muito amarga para o estilo, depois uma mistura de 1:3 (com e sem) e ainda sentia o amargor pronunciado.
Imaginei que fosse se comportar como qualquer outra concentração, mas não está assim.
Alguma dica para salvar estas levas, digo tentar enquadrar o máximo possível?

As cervas estão na secundaria ambas com 1.013 e 5,1 e 6,8% ABV.

Abraços,
Skinner

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Back