• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Minha Blond Ale

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

djfelipe2004

Well-Known Member
Reaction score
31
pessoal segue aí algumas fotos para apreciarem junto comigo a minha blond ale que acabou de sair da maturação para envasar... fiz com malte pilsen, lupulo Saaz e fermento US-05 aroma e corpo ficaram otimos, o sabor mesmo sem a carbonatação tambem esta perfeito.....

Attachments

• IMG_2090.jpg
    IMG_2090.jpg
    231.4 KB
  • IMG_2091.jpg
    IMG_2091.jpg
    221.7 KB
  • IMG_2092.jpg
    IMG_2092.jpg
    179.5 KB
  • IMG_2094.jpg
    IMG_2094.jpg
    127.5 KB
  • IMG_2093.jpg
    IMG_2093.jpg
    166.3 KB
pessoal segue aí algumas fotos para apreciarem junto comigo a minha blond ale que acabou de sair da maturação para envasar... fiz com malte pilsen, lupulo Saaz e fermento US-05 aroma e corpo ficaram otimos, o sabor mesmo sem a carbonatação tambem esta perfeito.....

Cara sua cerva está linda!! Coincidentemente estou com uma receita no ponto pra fazer uma Blonde tb com Saaz e US-05! A única diferença é q vou fazer um partial-mash com extrato de malte líquido claro e infundir Carahell e Carapils para dar uma complementada!

Cara sua cerva está linda!! Coincidentemente estou com uma receita no ponto pra fazer uma Blonde tb com Saaz e US-05! A única diferença é q vou fazer um partial-mash com extrato de malte líquido claro e infundir Carahell e Carapils para dar uma complementada!

Obrigado adriano e de la pra cá vem melhorando cada vez mais... cara Saaz é bom demais cara... fico muito boa... quando sair a sua posta as todos ai....

Parabéns Xará!

To com uma quase igual iniciando a maturação em 2º amanhã!! Só usei um pouco de malte Pale Ale (20%) e pra amargor usei um parente do Saaz (Lubliner).. Mas aroma usei Saaz tb ;D

Postarei fotos em breve.

Abraços!

Obrigado adriano e de la pra cá vem melhorando cada vez mais... cara Saaz é bom demais cara... fico muito boa... quando sair a sua posta as todos ai....

Pra quem curte saaz, outros lupulos que parecem muito com ele e também são muito bons é o bobek e o goldings, ambos eslovenos. São muito bons

Opa! Postarei sim! Vou fabricar ela no próximo fim de semana, quase não estou aguentando de tanta ansiedade pra tomar essa cerveja! kkkkkkkkk

@djfelipe2004 eis o resultado da minha blonde que fiquei de postar aqui. A foto está um pouco pequena mas acho que dá pra ver bem a aparência dela. Ficou mais escura do que o habitual devido ao Carahell que usei, mas sinceramente nunca vi uma cor tão bonita em nenhuma cerveja que fiz! Consegui servir ela como chopp pois arrumei um barril, cilindro de gás e chopeira com um a amigo e o sabor impressionou a todos os convidados que beberam. Resultado muito positivo! Fresca, maltada, suave e com amargor do Saaz no ponto certo! Já estou querendo repetir a receita... :-D

Attachments

• 11912913_761072933996768_1302534309_n.jpg
    11912913_761072933996768_1302534309_n.jpg
    12.9 KB
@djfelipe2004 eis o resultado da minha blonde que fiquei de postar aqui. A foto está um pouco pequena mas acho que dá pra ver bem a aparência dela. Ficou mais escura do que o habitual devido ao Carahell que usei, mas sinceramente nunca vi uma cor tão bonita em nenhuma cerveja que fiz! Consegui servir ela como chopp pois arrumei um barril, cilindro de gás e chopeira com um a amigo e o sabor impressionou a todos os convidados que beberam. Resultado muito positivo! Fresca, maltada, suave e com amargor do Saaz no ponto certo! Já estou querendo repetir a receita... :-D

Ficou bonita mesmo! Só não dá pra chamar de blonde ale, chama de redhead ale hahaha

@Raisoshi a foto ficou meio escura também, na verdade ela ficou um pouco mais clara do que isso, mas de fato não como uma Blonde habitual. Cara, nunca cheguei nessa coloração antes rsrsrs ficou tipo um "alaranjado" tão brilhante que parecia que se colocasse a taça no escuro ia ficar fluorescente kkkkkk "Orange Is The New Blond Ale" hehehehe

Back