• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Microcervejaria Inversa 70L

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Attachments

• 1.PNG
    1.PNG
    109.7 KB
  • 2.PNG
    2.PNG
    95.6 KB
  • 3.PNG
    3.PNG
    16.3 KB
@WagnerQuedi , muito obrigado!
Com você os cálculos de agua estão batendo certinho? Pra mim normalmente fica pouca agua na mostura, ai acabo compensando por conta própria, e deduzindo da agua de lavagem.
Creio que isso aconteça devido ao fundo falso.

@WagnerQuedi , muito obrigado!
Com você os cálculos de agua estão batendo certinho? Pra mim normalmente fica pouca agua na mostura, ai acabo compensando por conta própria, e deduzindo da agua de lavagem.
Creio que isso aconteça devido ao fundo falso.
Sim, acontece, mas corrigi alterando os valores minimos e maximos na agua da mostura, deixando 60 e 65 L, respectivamente

Legal Wagner, Mas ai nesse caso vc não faz a lavagem dos grãos?

Faço sim, vou te mostrar um print de como fica em um lote de 55L finais (fermentador) que fiz semana passada...

Agua inicial ficou setada para 50L, e a agua de lavagem 23L

Essa panela é top, aqui chega a dar uma eficiencia de 78%... a unica reclamação que tenho dela é a demora para chegar nas rampas (principalmente fervura, que é bem branda)... o restante eu sou fã da panela

Só para complementar, eu sempre trabalho com a panela no maximo (65L), ou seja, esse perfil que postei, é para produção de 55L final (fermentador) é o máximo que consegui extrair com ela.

Attachments

• 4.PNG
    4.PNG
    29.5 KB
Boa tarde.
Desculpe ressuscitar um fórum tão antigo. Mas estou com o mesmo problema que o

Bution

Bution disse que estava queimada uma resistencia. Como vc ficou sabendo?

Back