• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Meu Projeto Tribloco (Opiniões)

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Senhores,

Parabéns pelos projetos. Também estou trabalhando em um tribloco. Contudo a minha ideia é fazer Herms e aquecimento com chama. Vocês sabem se é possível desenvolver um controlador Crafbeerpi ou Brewmaniac para uso a gás, com valvulas solenoides?
Kara, eu acho que dá sim... Porque o craftbeerpi vai ligar e desligar, não importa o que seja né?! Sendo um interruptor de liga desliga acredito que funcione da mesma forma sim

Enviado de meu G8141 usando o Tapatalk

Pessoal, obrigado pelas opiniões até o momento, estou com mais uma duvida e queria compartilhar com vc´s.
Ainda em cima da ideia de ter um cesto com os grãos para a brasagem eu estava pensando se convém adicionar um motor e uma pá para ficar movimentando o mostro na brasagem.... teoricamente para aumentar a efetividade do processo de extração para o mostro primário... na lavagem e clarificação eu iria remover esse processo de movimentação dos grãos.
O que pensam a respeito?!

Kara, eu acho que dá sim... Porque o craftbeerpi vai ligar e desligar, não importa o que seja né?! Sendo um interruptor de liga desliga acredito que funcione da mesma forma sim

Obrigado. Eu imagino que seja isso mesmo.

Opa! Valeu pelos vídeos de referência!
Essa parte de automação a gente aprende depois kkk
de início a parada eh fazer tudo manual e depois automatizar

Pessoal, aproveitando achei uma loja em SP que tem os melhores preços para conexões chama Acepil
Estou comprando tudo lá, compensa bem mais que pelo mercado livre...
Conexões que eu iria pagar 230,00 pelo ML consegui com eles por 190,00

Pessoal, aproveitando achei uma loja em SP que tem os melhores preços para conexões chama Acepil
Estou comprando tudo lá, compensa bem mais que pelo mercado livre...
Conexões que eu iria pagar 230,00 pelo ML consegui com eles por 190,00

Eles vendem pelo ML tb. O preço é melhor se comprar direto?

Enviado de meu G3226 usando o Tapatalk

Pessoal, atualizando o post:
Já faz um tempo que criei ele, e fui comprando as coisas, ainda faltam algumas, mas já esta quase tudo em mãos, então seguem as primeiras imagens:
Primeira parte da montagem do CraftBeer Pi.

Attachments

• DSC_0059.JPG
    DSC_0059.JPG
    50.9 KB
  • DSC_0061.JPG
    DSC_0061.JPG
    39.2 KB
  • DSC_0062.JPG
    DSC_0062.JPG
    27.3 KB
  • DSC_0063 1.JPG
    DSC_0063 1.JPG
    52.9 KB
  • DSC_0064.JPG
    DSC_0064.JPG
    66.2 KB
Pessoal, atualizando o post:
Já faz um tempo que criei ele, e fui comprando as coisas, ainda faltam algumas, mas já esta quase tudo em mãos, então seguem as primeiras imagens:
Primeira parte da montagem do CraftBeer Pi.
caraca, quanto sensores tem ai?
parabéns pelo projeto, vai ser Rims mesmo?
eu tenho uma single vessel com cesto e brewmaniac, mas no futuro quero montar um ketle rims, com a panela de mostura no nivel acima da de fervura, seria quase uma single mas sem o cesto, não me agradou muito ficar erguendo aquilo kkk

caraca, quanto sensores tem ai?
parabéns pelo projeto, vai ser Rims mesmo?
eu tenho uma single vessel com cesto e brewmaniac, mas no futuro quero montar um ketle rims, com a panela de mostura no nivel acima da de fervura, seria quase uma single mas sem o cesto, não me agradou muito ficar erguendo aquilo kkk

Fala Paulo, valew!!!!
Então vai ser RIMS mesmo, mas vou deixar no esquema porque como vai ser eletrica, vou manter uma outra panela com um chiller no Gás, vou reutilizar o que ja possuo hoje, porque vai que acaba a energia eletrica no meio de uma brassagem de 200 Litros...
Então aumentei a panela de fervura para 175 Litros, ajustado as receitas consigo adicionar agua depois e chegar nos 200 Litros.
A questão dos sensores são tantos assim porque são:
8 Motor/Resistencia
4 Termometros
Vai sobrar um pouquinho, mas quis deixar com sobra pra não ter que mexer mais nisso em uma eventualidade.
Poxa bem legal seu setup, parabens!!!! muito bom mesmo!!!

Last edited:

Latest posts

Back