Melhor configuração para otimizar a capacidade de uma geladeira

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

LAURICIO

Member
Joined
Sep 4, 2018
Messages
19
Reaction score
1
Location
CASCAVEL - PR
Olá pessoal. Finalmente juntei uma grana, cerca de 2.000,00 (eu e mais 04 amigos) para comprar os equipamentos e finalmente começar a fazer minha própria cerveja. Pois bem, estou com alguns questionamentos me perturbando e vou listá-los a seguir:
1 - Estou em dúvida se compro equipamento pra 20, 40 ou 60l, visto que me parece que para aproveitar bem uma geladeira ficaria bacana duas bombonas ou dois baldes fermentadores pra 30l, não sei se cabe numa geladeira convencional duas bombonas de 40l. Eu quero otimizar bem o espaço da geladeira, então o que me recomendariam.
2 - Se eu optasse por um kit de 40l e na minha geladeira coubesse apenas duas bombonas de 30l como eu modifico uma receita de 20l ou de 40l para fazer levas de 30l visto que a maioria das receitas são pra levas de 20l ou 40l, seria pura matemática como uma regra de três simples tanto para malte como para lúpulo e fermento ou não é tão simples assim.
3 - Eu acredito que para otimizar bem uma geladeira duas bombonas de 40l seria o ideal, alguém tem essa configuração?
Estou prestes a comprar um kit de um determinado fabricante (não se se posso mencionar a marca do fabricante no fórum) mas seria um kit que possui fundo falso na panela de mostura com recirculação contínua e chuveiro dispersor embutido embaixo da tampa. Porém como mencionei anteriormente estou na dúvida sobre qual kit comprar para otimizar melhor uma geladeira que ainda não comprei. Valeu!
 
Primeiro, parabens por entrar nesse mundo. Não terá volta! rsrsrs

Sobre a configuração da geladeira vs o kit para comprar, se essa é sua dúvida, comece com a geladeira. Compre ela ou pelo menos pegue a medida dela e dai tu parte pro resto.

Não vejo muito problema de você utilizar 2 baldes (ou bombonas) de 30 litros. Pelo contrário, acho o mais tranquilo de manipular, visto que ainda é carregavel por 1 pessoa (2 fica muito mais comodo). 50 litros ou mais, com 1 já é bem pesado.
Voce pode colocar um balde encima do outro e ter os airlocks nos cantos.

Eu não sou muito fã de kit pronto. Acho que encontra-se FACIL na internet os itens individuais. Eu prefiro assim, pois alem do menor custo, ainda poderá escolher a dedo o que vc quer pro seu projeto.

Boa sorte nesse novo mundo
 
Back
Top