Livros para o Intermediário/Avançado

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

RamiroNetto

Well-Known Member
Joined
Oct 25, 2016
Messages
67
Reaction score
14
Salve galera,

depois de ler o "How to Brew", "The Complete Joy of Homebrewing" e etc etc... gostaria de saber quais os livros recomendados pra quem quiser se aprofundar mais.

Imagino que seria a série Brewing Elements de livros "Water; Malt; For the Love of Hops e Yeast" o caminho mais lógico.

Pergunta 1: Existe uma ordem para essa série que ao ler faria mais sentido?

Pergunta 2: Algum(ns) outro título que vcs recomendariam?
 
Recomendo ler o Brewing Better Beers, é excelente. Outro que achei muito interessante foi o Radical Brewing.
 
Salve galera,

depois de ler o "How to Brew", "The Complete Joy of Homebrewing" e etc etc... gostaria de saber quais os livros recomendados pra quem quiser se aprofundar mais.

Imagino que seria a série Brewing Elements de livros "Water; Malt; For the Love of Hops e Yeast" o caminho mais lógico.

Pergunta 1: Existe uma ordem para essa série que ao ler faria mais sentido?

Pergunta 2: Algum(ns) outro título que vcs recomendariam?

O Yeast dessa série é muito bom, hops é mais ou menos. Ou outros eu nem lí.
Gostei muito do designing great beers, e do brew like a monk (sobre belgas). Tem o hombrew beoynd basic que é bem legal também.
 
Tem um muito completo que se chama TECHNOLOGY BREWING AND MALTING, do autor Wolfgang Kunze.
É bem denso de informações e bom para pesquisas.

Abraços...
 
99% das perguntas feitas aqui no fórum são de assuntos tratados no How to Brew e normalmente são feitas por pessoas que já leram (ou dizem ter lido) o How to Brew....

Meu conselho seria ler o How to Brew novamente (é sério, depois que você já "sabe" fazer cerveja o livro e vários conceitos fazem muito mais sentido).

Depois eu devoraria o Yeast, Radical Brewing e Designing Great Beers.

Depois começaria a aprofundar em estilos que você tem interesse, no meu caso: American Sour Beers, Brew like a Monk, Farmhouse Ales, etc.
 
Uma pergunta de quem manja pouco de ingles.

Existe alguns desses livros em portugues?
 
Livros intermediários legal: yeast, principes of brewing science do fix,

Livras avançados: Brewing science and practice do briggs, Water (revisando com o blog do martin brun e os tópicos do brew science do HTB americano)

e a biblia que é o livro do kunze.. só que é um livro mais técnico, pesado e voltado pra produções maiores. Por exemplo, ele tem uma parte gigantesca só sobre envasamento, que quase nada é aplicável pra homebrew.. investir nele vai depender do seu objetivo.
 
Depois do How To Brew eu recomendo ler os livros:
- Yeast
- Water
- Malt
- Hops
- Brew Like a Monk.
Depois de ter lido todos esses leia o Designing Great Beers.
Fiz esse caminho e sério mesmo, aprendi pakarai.
No momento estou lendo os livros do Classic Beer Style Series e brassando uma cerveja a cada livro que eu leio.
 
Sério, todos os livros que falaram aqui são ótimos como o designing great beers, radical brewing, yeast, water e afins...

O que super recomendo é, com o passar do tempo, comprar livros que tenham como alvo um estilo específico como, por exemplo, o saison.

Para este estilo, comprei o livro Farmhouse Ales: Culture and Craftsmanship in the European e por aí vai...
 
Back
Top