• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Laranja Kinkan e Canela

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Baratovysk

Well-Known Member
Reaction score
44
Boa tarde,

Tenho um pequeno estoque de laranja Kinkan e canela em pau aqui em casa, estou pensando em adicionar em alguma cerveja, mas nunca fiz isto e não tenho ideia de como fazer, queria contar com a ajuda de quem já fez, em que estilo de cerveja usar? qual a quantidade? coloco os 2 ingredientes juntos ou não? Quais estilos vão bem com cada adjunto deste? Minha próxima brassagem será uma Pale Ale, será que fica bom se usar nela?

Baratovysk

Attachments

• Laranja Kinkan.jpg
    Laranja Kinkan.jpg
    211.3 KB
Olá Baratovysk

fiz 3 levas com esses ingredientes, sempre weiss.

canela:
1a- coloquei a canela em pau no início da fervura 2 pedaços para 18 litros, ficou com um sabor muito forte de canela, o pessoal gostou mas eu mesmo achei q ficou mais forte do que eu gostaria, o aroma estava bom, se sentia a canela mas não tanto como quando se dava o 1o gole.

2a- coloquei um pedaço no final da fervura, achei que o sabor ficou prefeito mas também perdi aroma.

kinkan:
- descasquei umas 10 kinkans (para 20L) e usei só a casaca, fervi em um pouco de água, so o suficiente para cobrir as cascas por uns 15 min e coloquei no fermentador umas 12hrs depois do fermento. Ficou um aroma bem legal mas em termos de sabor não achei que influenciou muio.

Da uma olhada nas receitas de Witbier..

Elas levam cascas de laranja amarga (curaçau) e sementes de coentro.
Tem casos em que são inclusive substituidas pela bebida "Curaçau Blue" que é feita dessas laranjas.

Eu acho ótimas. principalmente a Hoegaarden.
(http://loja.weconsultoria.com.br/cascas-de-laranja-amarga-em-pedacos-p138/)

Muita gente por nao achar as laranjas amargas, acaba usando outras variedades.

Eu já testei até com casca de mexerica e gostei do resultado.. não ficam como as originais mas os sabores são bem refrescantes. Acho que com a kinkan teria um resultado legal também.

Em uma dica rápida, adicione a 5 minutos do final da fervura de uma weiss ou witbier.. acho que fica legal.

Abs!

Valeu, Vou testar.

Vocês me indicam adjuntos para uma Pale Ale?

Baratovysk

Usei cascas de laranja kinkan em uma saison, coloquei nos 5m finais da fervura, a casca de umas 15 laranjas. Ficou um aroma legal, mas, apesar da casca ser doce, parece que deu uma amargor meio adstringente (pouco perceptível). Numa futura brassagem provavelmente utilizarei na fermentação secundária.

Se não me engano tem dois tipos de kinkan.

As ovais são mais amargas, usadas em geleias etc..
As redondas são doces.

Quanto a Pale ale.. já vi algumas com rapadura, já eu particularmente não gosto de colocar nada nelas.

Abs

Back