• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Kit iniciante de 20 Litros

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Se você comprar separado , pesquisando , você paga a mesma coisa e monta um kit melhor . Faça o teste : anote tudo o que vem no kit deles e pesquise nos diversos sites e no mercado livre . Vai dar uns 30% a menos . Dai você usa esses 30 % pra dar um upgrade , tipo um fermentador extra ou um moedor melhor . Foi o que eu fiz . Abraço

se você comprar separado , pesquisando , você paga a mesma coisa e monta um kit melhor . Faça o teste : Anote tudo o que vem no kit deles e pesquise nos diversos sites e no mercado livre . Vai dar uns 30% a menos . Dai você usa esses 30 % pra dar um upgrade , tipo um fermentador extra ou um moedor melhor . Foi o que eu fiz . Abraço
+1

Lucas,

Uma dica: esquece as conexões rápidas... usa mangueira de silicone e espigão tipo barbatana, funciona igual! É só você comprar as mangueiras de silicone com uma bitola interna alguns milímetros menor do que o espigão e pronto, um engate rápido muito mais barato!

vcremasco, tudo bem?

Desculpa reviver o tópico, mas chegaram as peças para meu kit e to pensando em montar no próximo final de semana.

Mas não estou achando espigões de inox 1/2" pra encaixar na saída da bomba. (Fêmea) somente machos, mas ai precisaria de uma luva, e já vai pra 50 reais cada.

Quais você utiliza? tem alguma loja online?
Posso usar aqueles de plásticos de torneira?
Tenho receio quanto aos de latão, de conter algum metal pesado...

abs

Luccasm, acho difícil tua achar espigão fêmea de inox aqui no Brasil.
Usa uma luva de inox. Na indupropil tem bom preços. http://www.indupropil.com.br

Qual bomba você vai usar?

Então Trindade, eu vi lá.
A luva até ta em conta (10 reais), o problema é que eles tão pedindo 18 reais num espigão de 1/2 (lembro que paguei 10,30 a um tempo atras, mas em uma loja com pedido mínimo mais alto).
E eu precisaria de duas conexões. + 22 de frete.. vai sair 85 reais duas.
Acho meio abusivo. sendo que vai torcer a mangueira cada vez que for conectar ou desconectar.. por isso tava procurando uma alternativa.

Eu comprei uma P-38i pra testar. Como faço lotes de 15L, e uma vez a cada 1 ou 2 meses, não achei viável investir em uma chugger a dolar 2,38 ainda. (nem ta sobrando pra isso haha).

Paguei 18 libras na P-38i.. acho que vai dar conta por enquanto, vamos ver.

Uma das minhas dúvidas quanto a essa bomba, é como sanitiza-la.. o Rims tube que montei é inox, e a bomba é plastico food grade, qual seria o produto recomendado pra circular ali e sanitizar?

Vale a dica, e abs!!

O Lamas tem conexões rápidas de inox. Mas também o preço é alto. Para sanitizar usa Iodofor

Back