Parabéns ao fabiobrum pela solução bastante inteligente para resolver o problema da frost free!
Comprei uma Consul CRB39 que também é frost free para fazer um kegerator; ainda não mexi nela, mas já venho pensado há um tempo a melhor forma de controlá-la. A forma proposta aqui no tópico é bastante engenhosa, por trabalhar enganando a percepção da temperatura pela placa da geladeira, mas é preciso estar atento que nem todos os sensores trabalham com a mesma faixa de resistência, o ideal é consultar a tabela de cada um.
O da minha geladeira por exemplo é um sensor de 2,7k ohms (existe de 5k, 10k, 20k, etc), o que significa que numa temperatura de 25ºC se medirmos sua resistência com um multímetro encontraremos um valor em torno de 2,7k ohms. Pela sua tabela de referência (vide o vídeo acima postado pelo Valmir.Santos) eu deveria usar um resistor de 10k ohms para simular uma temperatura abaixo dos 0ºC e um de 1k ohms para simular uma temperatura acima dos 35ºC.
Uma solução mais simples, para quem não entendeu como montar esse circuito com resistores, seria ligar o termostato direto no compressor, mantendo assim o ciclo de degelo normal da geladeira. Talvez a resistência do degelo, acabe sendo acionada mais que o necessário, especialmente se estiver fermentando uma Ale em temperaturas mais altas, mas não acredito que vá ter um gasto de energia tão maior.
A solução definitiva é a do Rodrigo do Canal do Chopp, que foi postada logo acima: utilizar um termostato próprio para refrigeradores com sistema de degelo. O grande empecilho deste sistema é que se trata de um termostato mais caro, mas com ele você pode configurar exatamente o intervalo de tempo entre os ciclos de degelo e a sua duração, bem como a temperatura para que o mesmo pare (medida através do sensor de temperatura que fica na evaporadora). O que torna o sistema bastante otimizado para sua necessidade, utilizando somente o necessário de energia elétrica.
Talvez uma boa solução para quem já tem um termostato simples e quer ligá-lo direto no compressor seja ligar a resistência de degelo num timer e programá-lo de acordo com sua necessidade.
Ainda não testei nenhum dos métodos por falta de tempo, mas achei válido compartilhar as ideias.