• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

$ingle Ve$$els: Guten x Brewzilla

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Muito legal o feedback.
Quanto tem conseguido de eficiência com e sem lavagem?
Minha ideia é justamente fazer 20l na panela de 52l, sem fazer lavagem. Mas queria pelo menos manter minha eficiência atual no BIAB, que é 65% com lavagem.

Muito legal o feedback.
Quanto tem conseguido de eficiência com e sem lavagem?
Minha ideia é justamente fazer 20l na panela de 52l, sem fazer lavagem. Mas queria pelo menos manter minha eficiência atual no BIAB, que é 65% com lavagem.
Cara acho um pouco dificil viu...

Uma vez o perfil cedido pelo fabricante é de 66% de eficiência. Com lavagem e paciência atinjo os 66% e em alguns casos 68%... Sem lavagem já cai pra 60% as vezes até menos.

São decisões onde não se pode ter tudo nessa vida... rsrsrsrs

Cara acho um pouco dificil viu...

Uma vez o perfil cedido pelo fabricante é de 66% de eficiência. Com lavagem e paciência atinjo os 66% e em alguns casos 68%... Sem lavagem já cai pra 60% as vezes até menos.

São decisões onde não se pode ter tudo nessa vida... rsrsrsrs
Sobre o perfil do equipamento, acho que a inversa colocou qualquer coisa lá. Pois eu perguntei qual era a eficiência do equipamento e eles não quiseram né passar. Quando passaram, falar que seria algo em torno de 70% com lavagem.

É que varia muito isso.
Vou ter que testar pra ver.

O Robinho Beer, nos vídeos que vi, estava conseguindo sempre acima de 75% com lavagem, ele chegou a conseguir algo acima de 80%.
Conversando com dois caras, eles conseguem 70 a 72 sem lavagem. Outros conseguem 55%. Varia muito.

Você faz correção de água?

Tenho uma Robobrew de 30L ja fazem alguns anos... desde minha seguda brassagem (onde na primeira consegio 60% de eficiencia) eu mexo os graos a cada 10 minuto 2 ou 3 vezes... depois nos ultimos 40 ou 30 minutos restantes eu deixo quieto recirculando.... eficiencia nunca fica abaixo de 75%... usualmente na casa dos 80%. Pode nao ficar a breja mais clara do mundo, mas eu nao ligo. Tbm sempre faco lavagem, pois quero entre 23 e 25l no fermentador.

Tenho uma Robobrew de 30L ja fazem alguns anos... desde minha seguda brassagem (onde na primeira consegio 60% de eficiencia) eu mexo os graos a cada 10 minuto 2 ou 3 vezes... depois nos ultimos 40 ou 30 minutos restantes eu deixo quieto recirculando.... eficiencia nunca fica abaixo de 75%... usualmente na casa dos 80%. Pode nao ficar a breja mais clara do mundo, mas eu nao ligo. Tbm sempre faco lavagem, pois quero entre 23 e 25l no fermentador.
Faz correção da água?
Além de mexer constantemente e fazer lavagem, tem mais alguma coisa que faz você atingir essa eficiência?

Cara, eu tenho uma guten de 65 litros. Não me arrependo! Mexo a cama de malte a cada 15 minutos de brassagem, faço lavagem e consigo quase 80% de eficiência. Controle de temperatura top! Não tenho do que reclamar! Valeu muito a pena a venda!

Compensa. Acessa a página da Kegland. Eles possuem lojas ao longo da Austrália. Não esquece de comprar junto vários acessórios, que podem ser enviados dentro da própria panela. O hop spider, a capa térmica e uma talha para suspender o cesto de malte.
Opa, tô vendo de vender uma q 60 L q tenho pra pegar essa Brewzilla. Como é a evaporação dela? elas devem manter um padrão nisso, certo?

Boa noite. Eu tenho uma de 35L. A fervura é extremamente intensa. Até desligo a resistência de 500W quando está fervendo, devido à intensidade e o risco de transbordar. Não posso afirmar a respeito da de 65L pois nunca utilizei. Deveria manter o padrão... mas convém ter certeza.

Boa noite. Eu tenho uma de 35L. A fervura é extremamente intensa. Até desligo a resistência de 500W quando está fervendo, devido à intensidade e o risco de transbordar. Não posso afirmar a respeito da de 65L pois nunca utilizei. Deveria manter o padrão... mas convém ter certeza.
Bom dia mestre, eu quis dizer da evaporação da brewzila mesmo, quanto de evaporação em média tem em 1h de fervura?

Uns 4,5L em um volume de 31L durante 60min. Mas é uma medida antiga. Atualmente, não meço mais volume pós-fervura, pois até 1/4 do tempo final da brassagem eu acrescendo mosto resultante de lavagem.

Mas é isso mesmo. Aproximadamente 4,5 L (talvez um pouquinho menos) pra uma leva de 20 litros finais. Começo a fervura com 25L e termino com 20,5 aproximadamente.

Latest posts

Back