• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

influência do malte carared

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

andrecelarino

Active Member
Reaction score
0
Como vão todos?

Galera fiz adaptação de uma receita que vi na net que é a seguinte:

6,5kg malte Pilsen
1kg de Carared

20g Simcoe First wort
20g 60min
20g 30min
20g 15min
20g 5min
10g 0min
20g de dry hopping por 5 dias.

Estou com dúvida com relação à quantidade de carared, será que 1kg pode tornar a cerveja doce e mascarar um pouco o amargor do lúpulo?
Tenho visto que a galera tem usado no máximo 0.7kg para Imperial IPAS, como queria que essa receita tivesse um amargor pronunciado fico na dúvida se o carared nessa quantidade não pode atrapalhar.

Abraço

13% de Carared é bastante pros padrões atuais de IPA. Não quer dizer que vai ficar ruim, só vai ficar mais maltosa.

Lupulagem à parte, pense numa Colorado Índica, por exemplo, que é mais maltosa, contra uma Seasons Gren Cow que é puro lúpulo.

Então, eu gostaria de uma IPA mais voltada pra Seasons, vou fazer com 0.5 de carared, acho que aí ele não vai atrapalhar no lúpulo.

Perguntei isso pois há um tempo atrás fiz uma receita pronta dos Lamas (Lamas porcaria) de uma IPA, mas na própria descrição já falava que seria mais puxada pra tradição inglesa com lúpulos menos frutados, então agora to muito afim de fazer uma ipa puxada no amargor e no aroma.

Back