• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

gosto e aparência da cerveja apos a fermentação primaria.

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

dent1

New Member
Reaction score
0
ola, estou em minha primeira brassagem e mesmo apos ler varios topicos fiquei com muitas duvidas durante o processo .
apos minha fermentação primaria, abri a bombona pra dar aquela olhada de curioso e notei que o cheiro esta ok, mas apresenta varias partículas brancas em suspensão no mosto... lembrei que nao havia feito a inoculação da levedura corretamente, apenas joguei em cima quando o mosto estava a 25 graus. poderia ser isso?
como deve parecer o mosto nesta etapa do processo?

Primeiramente, não é uma boa ficar abrindo a bombona, isso aumenta o risco de contaminação. Segundo, fez foto? Seria legal se você tivesse feito uma foto. As partículas brancas... humm... não sei não. Podem ser fungos, larvas de mosca ou até sedimentos que sobraram da brassagem. Na melhor das hipóteses são resquícios proteicos da espuma formanda na fermentação primária (krausen).

Cuidado com a ejaculação precoce cervejeira.

Cerveja só fica pronta quando estiver pronta.

Nunca abra o fermentador no meio da fermentação.
Só tenha um fermentador transparente se tu sabe muito bem o que acontece lá dentro. Fermentação não é uma coisa bonita.

Tem muitas cervejas que só ficam boas mesmo depois de 1 mês na garrafa. Fica frio e espera ela chegar lá.

Back