Gelatina na IPA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Baratovysk

Well-Known Member
Joined
Nov 3, 2014
Messages
131
Reaction score
44
Boa noite galera

Fiz uma brasagem de 20 lts de IPA, fazem 4 dias hoje, e com miséria de perder um pouco de cerveja levei tudo para o fermentador, tudo mesmo, não deixei nada na panela. (já podem começar a rir).

Esta fermentando normal, mas estou com medo de ter estragado a leva, será que se eu usar o processo da gelatina vai ajudar? mesmo sendo uma IPA? Não vai alterar demais a cor?

Se acharem que devo fazer, qual vai ser o momento correto?

Grato a todos.
Everaldo
 
Boa noite galera

Fiz uma brasagem de 20 lts de IPA, fazem 4 dias hoje, e com miséria de perder um pouco de cerveja levei tudo para o fermentador, tudo mesmo, não deixei nada na panela. (já podem começar a rir).

Esta fermentando normal, mas estou com medo de ter estragado a leva, será que se eu usar o processo da gelatina vai ajudar? mesmo sendo uma IPA? Não vai alterar demais a cor?

Se acharem que devo fazer, qual vai ser o momento correto?

Grato a todos.
Everaldo

Problema nenhum de usar gelatina em IPA, eu uso quase sempre que faço, com resultado ótimo. Sobre como fazer, veja no tópico fixo de como adicionar gelatina. Vc pode fazer tanto antes quanto depois do dry hopping (se fizer dry hopping).

A questão de levar tudo pro fermentador não é muito legal principalmente no caso de IPA, porque os restos de lúpulo podem deixar gosto amargo um pouco rasgante quando ficam muito tempo em contato. Mas não esquenta, não ta perdida a leva não, procede com a fermentação e veja depois...

Abraço
 
Po Tiago, você é o CARA, sempre pronto a ajudar, valeu.

Everaldo
 

Latest posts

Back
Top