Gelatina de loja de produtos naturais

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Mar 8, 2019
Messages
2
Reaction score
0
Location
Florianopolis, SC
Faz um bom tempo que eu tenho usado gelatina de pacotinho pra clarificacao, e a um tempo atrás eu comprei 50g de gelatina em pó de 2 lojas de produtos naturais, fiz um teste e usei 5 e 20 gramas (bem mais que o recomendado ) de gelatina para 2 lotes de 20 litros, seguindo todos os procedimentos corretos os dois lotes simplismente não obtiveram nenhum resultado. decepcionado com o resultado tentei fazer uma gelatina normal com aquele excedente todo de gelatina e pela minha surpresa a gelatina solidificou como uma gelatina normal. seria possível que ela não tem poder de clarificação mas consegue fazer gelatina? ou o lote que eu fiz clarificou mas estava turbido de outra causa ?
obs: lembro de testar gelatina de pacotinho no mesmo lote e ter conseguido clarificar a cerveja
 
Aproveitando o tópico estou com a mesma duvida praticamente. Usei pela primeira vez gelatina, em 20 lts coloquei 12 g que me indicaram e 10 litros 6 gramas.Fiz cold, aguardei decantar, usei peneira antes do envase porém levou gelatina pras garrafas. Clarificou bem porem ficou no fundo das garrafas os resquicios. De algumas até solidificou como falado acima. Segui o tópico do Guenther de como utilizar mais parece que não fiz direito. Podem me orientar tb?
 

Latest posts

Back
Top