• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Geladeira Velha p/ Fermentação, dúvidas

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

RamiroNetto

Well-Known Member
Reaction score
14
Tem uma geladeira velhinha parada com minha tia e pretendo usá-la para controle da temperatura de fermentação.

fato é que ela está com algumas partes quebradas no interior (no plástico que a envolve, deixando umas "arestas") e com oxidação em alguns pontos - mais gritante é na parte de baixo da lataria (onde a borracha de baixo encaixa) e uma canaleta e seu fio que passam na parte inferior.

seguem umas poucas fotos que tirei que não dá lá pra ver muita coisa:

bIzQjQK.jpg

KDkM4WB.jpg

esYDQ0R.jpg

Perguntas:

1- Acham que esses estragos nela podem ser foco de contaminação que gerem problemas nos baldes fermentadores fechados dentro da geladeira?

2- uma semana colocando o termostato a 1º será que dá conta de resfriar os baldes na parte do meio/baixo da geladeira?

Tua geladeira está BEM melhor que a minha. 3 brassagens até agora nela e nada de contaminação. Com relação a contaminação, no meu caso uso balde lacrado+Airlock. Assim não existe contato nenhum da cerveja com o meio externo.

Com relação à temperatura, aí depende do modelo da geladeira. Mas já fiz Cold Crash em 1 dia baixando de 25 a 2 graus tranquilamente

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

a minha também é velinha uma consul eu abri o congelador fixei na lateral temperatura cai bem consigo até 0 grau problema que nao forço ela pra não queimar o motor faço só ate maturação 10 graus depois vai pro freezer mas dá uma limpada nela legal tenta retirar esses ferrugens tampa esses buracos com silicone eu fiz um monte de remendos na minha tbm e coloquei silver tape em alguns furos sempre que abrir borrifa alcool 70 principalmente nos 7 primeiros dias

Back