JamesMarcílio
Member
Olá Erica seja bem vinda!! Confirma se vc apontou corretamente o TOKEN do BLYNK e se o SERVIDOR tbm está correto. Envie o token para seu email, assim correrá menos risco de estar copiando errado.
Last edited:
Olá Erica seja bem vinda!! Confirma se vc apontou corretamente o TOKEN do BLYNK e se o SERVIDOR tbm está correto. Envie o token para seu email, assim correrá menos risco de estar copiando errado.
Olá Erica, observei no seu display que não está mesmo conectada ao servidor, por isso os dados não são atualizados. Aperta o flash por 10 segundos, acessa a tela de configuração se conecatando ao IOTBREW, preencha os dados e me envia um print da tela com os dados preenchidos. Assim consigo ver o que pode estar errado. Manda no PV para não tornar conhecido seu token. Abraço.Ola @Helton Fagner até momento sigo com mesmo problema segui todos passo a passos aqui mencionado no grupo desinstalei o aplicativo, deletei projeto no blink e escanei o projeto novamente junto ao @Rafael Maximo que me deu suporte mais sigo sem comunicação com aplicativo, porem a temperatura aparece no display mais sem sucesso no aplicativo.
Show de bola amigo. Vou gravar um vídeo com o passo a passo para gravar o firmware e conectar tudo nela. Devo fazer isso até domingo. Vlw@Helton Fagner , boa tarde,
Comprei a placa para montar o controlador, voce poderia enviar o esquema de ligação, firmware e QR Code ?
Essa placa ja seria pro novo conceito de placa unica....
Obrigado, aguardo campeao !!Show de bola amigo. Vou gravar um vídeo com o passo a passo para gravar o firmware e conectar tudo nela. Devo fazer isso até domingo. Vlw
realmente nao uso o home assistant, mas nao consegui configurar pelo IFTTT.Se vc não usa o Home Assistant poderá usar o IFTTT pelo menos para enviar comandos por voz.
Segue print de um exemplo de como configurar o Then no IFTTTrealmente nao uso o home assistant, mas nao consegui configurar pelo IFTTT.
Todos os tutoriais que achei sobre webhooks trabalham no envio de informação, não achei nenhum que explique como usar o GET
Henrique, experimenta alterar a configuração do "RELAY".Outra coisa, consegui confirgurar o app no blink e conectar, mas nao sei o que acontece que meu sensor nao esta fazendo nenhuma leitura, fiz a solda conforme o esquema soldei o fio do sensor em um ponta do jumper e tambem nao deu certo
Minhas soldas ficaram terriveis, mas foi o que consegui
Veja o que posso ter feito de errado
Obrigado
Fala meu camarada, vi que esta usando uma versao do app bem antiga!!!Outra coisa, consegui confirgurar o app no blink e conectar, mas nao sei o que acontece que meu sensor nao esta fazendo nenhuma leitura, fiz a solda conforme o esquema soldei o fio do sensor em um ponta do jumper e tambem nao deu certo
Minhas soldas ficaram terriveis, mas foi o que consegui
Veja o que posso ter feito de errado
Obrigado
Esse procedimento não afeta a leitura da temperatura....Henrique, experimenta alterar a configuração do "RELAY".
Se estiver como 0, muda pra 1, e vice-versa.
View attachment 127117
Fala meu camarada, vi que esta usando uma versao do app bem antiga!!!
Tenha certeza de que esteja usando a ultima versao do APP e do firmware (5.0)
Se voltar ha alguns posts atrás, verá uma publicação do Helton deixando o link e QRCode das ultimas versões.
Cheers!
Caro Helder, tem novidade sobre as orientações para essa nova placa ? Obrigado !!!Show de bola amigo. Vou gravar um vídeo com o passo a passo para gravar o firmware e conectar tudo nela. Devo fazer isso até domingo. Vlw
sim sim, essa parte eu entendi, mas a ideia não é controlar o sistema, e sim obter informações das temperaturas via GETSegue print de um exemplo de como configurar o Then no IFTTT
Onde está a tarja vermelha coloque o token de sua aplicação.
Em URL vc coloca o servidor, blynk-cloud.com ou app.cerveja.info:8442, informe também o pino virtual que vc deseja controlar no caso do exemplo é o V3.
Em seguida em Body use ["1"] para ligar e ["0"] para desligar, será necessário criar dois Applets, um para ligar e outro para desligar.
View attachment 127108
Helton, ignore o meu pedido de crédito… chegaram os itens que havia comprado e comecei a montagem ontem do controlador.Boa noite Helton, poderia adicionar crédito? email: [email protected]
Obrigado!
Olá amigo, vc consegue usar o servidor privado ainda e criar conta. Basta alterar o link de acesso como mostrado na tela abaixo.Helton, ignore o meu pedido de crédito… chegaram os itens que havia comprado e comecei a montagem ontem do controlador.
Fiz a montagem e gravei o FW porém quando fui criar minha conta no app Blynk (que já havia baixado meses atrás em meu celular) não permite criar conta … os caras fizeram uma grande sacanagem de descontinuar o app Blink e lançar um novo app (Blynk IoT New) que não conversa com o anterior.
Grande projeto Helton.. parabéns!
Estou a fazer a minha montagem, ao testar deparei me com 2 pequenos bugs..
O esp reinicia muitas vezes.. acontece sempre após o tempo máximo ligado ser atingido.. após o tempo de espera para ligar volta a dar valores de temperatura.
Não esta a funcionar a segurança de tempos de espera entre aquecimento/arrefecimento e vice-versa.
estou a usar o firmware versão 5.0, num esp8266 v3
Olá, só consigo creditar se estiver usando o servidor privado. Siga a dica desse post.Boa Tarde @Helton Fagner , poderia adicionar créditos para o servidor , por favor, [email protected]
Olá, @Helton Fagner, já comprei os componentes para a nova versão com placa única, tem alguma previsão de vídeo para o esquema de montagem?
Seja bem vindo!! Vc pode baixar a versão legada que ainda está disponível na loga de aplicativos.Olá pessoal, esse QR code ta dando que não está mais valido.. O blynk atualizou o app, tem algum QR code novo? To querendo fazer esse projeto da geladeira. Obrigado