• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Geladeira Cervejeira / Kegerator - Baixo Custo com Aplicativo no Celular

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Acabei de confirmar aki, vc está usando meu servidor mesmo.
Para trocar o servidor, segure o flash por 10 segundos, em seguida conecte-se a rede IOTBREW, escolha sua conexão Wifi e onde estiver blynk-cloud.com coloque app.cerveja.info

Qualquer dúvida estaremos aki. 😇

@Helton Fagner , boa tarde,
Comprei a placa para montar o controlador, voce poderia enviar o esquema de ligação, firmware e QR Code ?
Essa placa ja seria pro novo conceito de placa unica....

Attachments

• Placa.jpeg
    Placa.jpeg
    37.6 KB
Ola @Helton Fagner até momento sigo com mesmo problema segui todos passo a passos aqui mencionado no grupo desinstalei o aplicativo, deletei projeto no blink e escanei o projeto novamente junto ao @Rafael Maximo que me deu suporte mais sigo sem comunicação com aplicativo, porem a temperatura aparece no display mais sem sucesso no aplicativo :( .

Attachments

• WhatsApp Image 2021-08-24 at 16.08.52.jpeg
    WhatsApp Image 2021-08-24 at 16.08.52.jpeg
    27.3 KB
Ola @Helton Fagner até momento sigo com mesmo problema segui todos passo a passos aqui mencionado no grupo desinstalei o aplicativo, deletei projeto no blink e escanei o projeto novamente junto ao @Rafael Maximo que me deu suporte mais sigo sem comunicação com aplicativo, porem a temperatura aparece no display mais sem sucesso no aplicativo :( .
Olá Erica, observei no seu display que não está mesmo conectada ao servidor, por isso os dados não são atualizados. Aperta o flash por 10 segundos, acessa a tela de configuração se conecatando ao IOTBREW, preencha os dados e me envia um print da tela com os dados preenchidos. Assim consigo ver o que pode estar errado. Manda no PV para não tornar conhecido seu token. Abraço.

@Helton Fagner , boa tarde,
Comprei a placa para montar o controlador, voce poderia enviar o esquema de ligação, firmware e QR Code ?
Essa placa ja seria pro novo conceito de placa unica....
Show de bola amigo. Vou gravar um vídeo com o passo a passo para gravar o firmware e conectar tudo nela. Devo fazer isso até domingo. Vlw

Se vc não usa o Home Assistant poderá usar o IFTTT pelo menos para enviar comandos por voz.
realmente nao uso o home assistant, mas nao consegui configurar pelo IFTTT.
Todos os tutoriais que achei sobre webhooks trabalham no envio de informação, não achei nenhum que explique como usar o GET

realmente nao uso o home assistant, mas nao consegui configurar pelo IFTTT.
Todos os tutoriais que achei sobre webhooks trabalham no envio de informação, não achei nenhum que explique como usar o GET
Segue print de um exemplo de como configurar o Then no IFTTT

Onde está a tarja vermelha coloque o token de sua aplicação.
Em URL vc coloca o servidor, blynk-cloud.com ou app.cerveja.info:8442, informe também o pino virtual que vc deseja controlar no caso do exemplo é o V3.
Em seguida em Body use ["1"] para ligar e ["0"] para desligar, será necessário criar dois Applets, um para ligar e outro para desligar.

1630662864705.png

Outra coisa, consegui confirgurar o app no blink e conectar, mas nao sei o que acontece que meu sensor nao esta fazendo nenhuma leitura, fiz a solda conforme o esquema soldei o fio do sensor em um ponta do jumper e tambem nao deu certo
Minhas soldas ficaram terriveis, mas foi o que consegui
Veja o que posso ter feito de errado
Obrigado

Attachments

• WhatsApp Image 2021-09-04 at 18.12.07 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2021-09-04 at 18.12.07 (1).jpeg
    17 KB
  • WhatsApp Image 2021-09-04 at 18.12.07.jpeg
    WhatsApp Image 2021-09-04 at 18.12.07.jpeg
    14.4 KB
  • WhatsApp Image 2021-09-04 at 18.12.08 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2021-09-04 at 18.12.08 (1).jpeg
    55.2 KB
  • WhatsApp Image 2021-09-04 at 18.12.08.jpeg
    WhatsApp Image 2021-09-04 at 18.12.08.jpeg
    14.7 KB
  • WhatsApp Image 2021-09-04 at 18.12.09 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2021-09-04 at 18.12.09 (1).jpeg
    49.3 KB
  • WhatsApp Image 2021-09-04 at 18.12.09.jpeg
    WhatsApp Image 2021-09-04 at 18.12.09.jpeg
    49.6 KB
Outra coisa, consegui confirgurar o app no blink e conectar, mas nao sei o que acontece que meu sensor nao esta fazendo nenhuma leitura, fiz a solda conforme o esquema soldei o fio do sensor em um ponta do jumper e tambem nao deu certo
Obrigado
Henrique, experimenta alterar a configuração do "RELAY".
Se estiver como 0, muda pra 1, e vice-versa.
Rele IOTBREW.PNG

Obrigado
Fala meu camarada, vi que esta usando uma versao do app bem antiga!!!

Tenha certeza de que esteja usando a ultima versao do APP e do firmware (5.0)

Se voltar ha alguns posts atrás, verá uma publicação do Helton deixando o link e QRCode das ultimas versões.

Cheers!

Fala meu camarada, vi que esta usando uma versao do app bem antiga!!!

Tenha certeza de que esteja usando a ultima versao do APP e do firmware (5.0)

Se voltar ha alguns posts atrás, verá uma publicação do Helton deixando o link e QRCode das ultimas versões.

Cheers!

Opa, obrigado pelo retorno

Pois é tentei procurar pelos posts mas o ultimo que encontrei foi esse, o firmware nao tentei atualizar
Assim que fizer comunico

Olá pessoal, esse QR code ta dando que não está mais valido.. O blynk atualizou o app, tem algum QR code novo? To querendo fazer esse projeto da geladeira. Obrigado

Segue print de um exemplo de como configurar o Then no IFTTT

Onde está a tarja vermelha coloque o token de sua aplicação.
Em URL vc coloca o servidor, blynk-cloud.com ou app.cerveja.info:8442, informe também o pino virtual que vc deseja controlar no caso do exemplo é o V3.
Em seguida em Body use ["1"] para ligar e ["0"] para desligar, será necessário criar dois Applets, um para ligar e outro para desligar.

View attachment 127108
sim sim, essa parte eu entendi, mas a ideia não é controlar o sistema, e sim obter informações das temperaturas via GET

Grande projeto Helton.. parabéns!:)

Estou a fazer a minha montagem, ao testar deparei me com 2 pequenos bugs..

O esp reinicia muitas vezes.. acontece sempre após o tempo máximo ligado ser atingido.. após o tempo de espera para ligar volta a dar valores de temperatura.

Não esta a funcionar a segurança de tempos de espera entre aquecimento/arrefecimento e vice-versa.

estou a usar o firmware versão 5.0, num esp8266 v3

Boa noite Helton, poderia adicionar crédito? email: [email protected]
Obrigado!
Helton, ignore o meu pedido de crédito… chegaram os itens que havia comprado e comecei a montagem ontem do controlador.
Fiz a montagem e gravei o FW porém quando fui criar minha conta no app Blynk (que já havia baixado meses atrás em meu celular) não permite criar conta … os caras fizeram uma grande sacanagem de descontinuar o app Blink e lançar um novo app (Blynk IoT New) que não conversa com o anterior.

Helton, ignore o meu pedido de crédito… chegaram os itens que havia comprado e comecei a montagem ontem do controlador.
Fiz a montagem e gravei o FW porém quando fui criar minha conta no app Blynk (que já havia baixado meses atrás em meu celular) não permite criar conta … os caras fizeram uma grande sacanagem de descontinuar o app Blink e lançar um novo app (Blynk IoT New) que não conversa com o anterior.
Olá amigo, vc consegue usar o servidor privado ainda e criar conta. Basta alterar o link de acesso como mostrado na tela abaixo.
Depois de alterado o servidor é só fazer o registro. Me avisa e credito a energia necessária.

Blynk.jpeg

Grande projeto Helton.. parabéns!:)

Estou a fazer a minha montagem, ao testar deparei me com 2 pequenos bugs..

O esp reinicia muitas vezes.. acontece sempre após o tempo máximo ligado ser atingido.. após o tempo de espera para ligar volta a dar valores de temperatura.

Não esta a funcionar a segurança de tempos de espera entre aquecimento/arrefecimento e vice-versa.

estou a usar o firmware versão 5.0, num esp8266 v3

Olá amigo, esse bug é conhecido e está relacionado com o campo da chave do BrewFather, clica no campo no aplicativo e envia novamente os dados e ele irá parar de reiniciar.

Olá, @Helton Fagner, já comprei os componentes para a nova versão com placa única, tem alguma previsão de vídeo para o esquema de montagem?

Olá amigo, está tardando um pouco para o lançamento da nova versão porque estou atualizando para a nova versão do blynk. Teremos grandes novidades. :cool:

Olá pessoal, esse QR code ta dando que não está mais valido.. O blynk atualizou o app, tem algum QR code novo? To querendo fazer esse projeto da geladeira. Obrigado
Seja bem vindo!! Vc pode baixar a versão legada que ainda está disponível na loga de aplicativos.
Em breve teremos tbm na nova versão.

Back