• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Gabriel Stange - Vitória - ES

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

GabrielStange

New Member
Reaction score
1
Olá malta, sou de Vitória - ES e apesar de seguir com interesse o assunto da cervejaria caseira há algum tempo só estou começando a investir nela agora. Recentemente comprei um kit básico de "cervejas de galão" que ainda nem recebi, mas a ansiedade já é grande.

Ainda não fiz minha primeira leva de cervejas, mas fiz uma visita na microcervejaria Else, que segundo o dono é a unica capixaba com um rótulo certificado para venda.

Estou embarcando nesse desafio com dois amigos que estudam comigo no curso de Engenharia de Controle e Automação e dividiram o custo comigo, afinal somos estudantes e não temos muito dinheiro pra investir. Mas não vemos a cervejaria apenas como hobby, temos como objetivo automatizar o que pudermos e utilizar isto como Trabalho de conclusão de curso, e se o trem não sair dos trilhos abrir uma empresa para vender kits domésticos com automatização para ajudar os cervejeiros a ter um maior controle do seu processo e também pretendemos atuar na automatização de plantas maiores, como em microcervejarias.

É um prazer conhece-los e que muitas boas cervejas nos esperem daqui pra frente.

Back