Ricardo Lisboa Prates
Well-Known Member
- Reaction score
- 46
Alguém saberia explicar porque a geladeira frost free não funciona com o tic?
Alguém saberia explicar porque a geladeira frost free não funciona com o tic?
Pessoal, hoje eu possuo uma geladeira Consul CRB39 Frost Free que é uma maravilha para fermentar as minhas levas no meu Indupropil de 50L, pois acondiciona-o perfeitamente (removidas a tampa e fundo do congelador, que são demontáveis).
Acontece que estou querendo comprar mais um conjunto e para tal, gostaria de saber quais modelos de geladeira vocês utilizam para que eu possa buscar oportunidades no mercado de produtos usados com o intuito de diminuir o investimento. Assim, se possível, solicito que postem as fotos dos sistemas de você, bem como os tipos de adaptações que foram necessárias fazer para que coubesse o fermentador.
Sds,
Fabiano da Mata
Bom dia,
Segue as fotos e medidas do Freezer Consul Slim 170.
Nas medidas considerei somente a área util dele, por conta do espaço que perdi nos suportes das prateleiras.
Esse freezer possuia uma "prateleira" com serpentina, porem ela é bem fitinha, com um pouco de cuidado e paciência consegui dobrar a mesma sem problema algum! E está funcionando muito bem!
Altura interna Util:
- 80 cm Até a ultima "prateleira" com serpentina.
- 77 cm até a Base da gaveta acima da "prateleira" com serpentina.
Largura Util: 34.5
Daniel,
eu percebi a alteração na chave de potência da geladeira. O que, e por que você alterou? Não está usando termostato externo (tic-17 por exemplo)?
E quanto a termperatura de clareamento, você está conseguindo atingir proximo de 0°C? Como ficou o consumo nesta faixa de temperatura?
Estou querendo comprar um geladeira igual a esta agora que peguei gosto pela coisa...
Abraços e saudações gervejeiras.
Pessoal, tenho uma consul facilite 360L e estou querendo furar a parede da geladeira para passar o sensor de temperatura. Alguém saberia me dizer se posso furar a lateral sem causar dano ao funcionamento da geladeira? Ou seja, existiria algum circuito ou tubulacao ali?
Algumas observações: Na foto estava usando um balde da Jaguar de 20 litros, não tirei a gaveta pois ela evita que caia água do congelador sobre a tampa.
É possível soltar o termostato do frigobar (na foto não está solto).
Jair, pode dar mais detalhes da localização e como soltar o termostato desse frigobar?
Valeu
Destaquei-o em vermelho na foto.
Dele sai um fio que vai até o congelador. Quando disse que era possível soltá-lo, expressei-me mal. É possível desparafusá-lo da carcaça e deixá-lo solto em outra posição, de forma a não atrapalhar o fermentador, mas nunca fiz isso. Ainda, não sei qual seria a consequência de simplesmente retirá-lo totalmente.
Espero tê-lo ajudado.
Abraço
Comprei um Freezer Horizontal Electrolux H300 e as medidas internas são as seguintes:
Fundo: 55cm (profundidade) x 60cm (largura) x 75cm (altura)
Acima do motor: 55cm (profundidade) x 30cm (largura) x 45cm (altura)
Cabem 3 baldes fermentadores de 20 litros com folga para acomodar as torneiras sem acidentes.
Geralmente ta descrito se é interna ou externa.
Mas na maioria dos casos é externa, pra calculo de encaixe nos "nichos" das cozinhas planejadas.
O interior na maioria das vezes é mencionado em litros, como em porta malas de carros.
Ex:
Externos:
Altura: X
Largura: Y
Profundidade: Z
Interno:
Capacidade: 380L
Abs