• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Fogareiro

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gregorymarquezini

Well-Known Member
Reaction score
2
Fala cervejeiros.

Estou aumentando minhas levas, consequentemente estou querendo montar um brewstand. Gostaria de saber da opiniao de vcs se esse fogareiro eh bom e daria para fazer uma fervura boa com levas de 40 litros. O outro q estava utilizando, a fervura nao era tao intensa, por isso minha preocupacao.

Obrigado a quem puder me ajudar..

IMG_0344.JPG

Bom dia,
Eu utilizo esse fogareiro nas minhas levas de 25L. Acredito que você não terá problemas com levas de 40L.
Em todo caso, seria interessante você comprar um ebulidor (rabo quente) pra ajudar o mosto atingir a fervura.
Se você já usou o fogareiro, nos conte como foi.

Aproveitando esse tópico, para levas de 60L, qual o fogareiro indicado?

Abs.

Bom dia,
Eu utilizo esse fogareiro nas minhas levas de 25L. Acredito que você não terá problemas com levas de 40L.
Em todo caso, seria interessante você comprar um ebulidor (rabo quente) pra ajudar o mosto atingir a fervura.
Se você já usou o fogareiro, nos conte como foi.

Aproveitando esse tópico, para levas de 60L, qual o fogareiro indicado?

Abs.

Obrigado jrodolfo. Vou comprar esse mesmo e digo aqui minha experiencia.

Abraco

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Uso um modelo desses de aluminio... da marca Caga-fogo ...show.. nada a reclamar..só pegar a mão na regulagem da entrada de ar e ta td certo... !!

Goya, vc já tentou usar esse gb13 na fervura? Ele não deu conta de chegar ou manter?

Abs

Ele da conta sim, é um fogareiro excelente vai depende muito do volume de fervura.O que pode acontecer é demorar um pouco mais. Você esta com quantos litros na panela de fervura?

Ele da conta sim, é um fogareiro excelente vai depende muito do volume de fervura.O que pode acontecer é demorar um pouco mais. Você esta com quantos litros na panela de fervura?

Seria algo próximo à 85L...Pensei em chegar na fervura com a ajuda do rabo quente. Acha que o gb13 consegue manter depois?

Seria algo próximo à 85L...Pensei em chegar na fervura com a ajuda do rabo quente. Acha que o gb13 consegue manter depois?

Consegue tranquilamente. Pode ficar tranquilo que o Gb13 de alta pressão aguenta manter sim.É um ótimo investimento, sem contar que é de ferro fundido o que da uma durabilidade para o resto da vida!!

Consegue tranquilamente. Pode ficar tranquilo que o Gb13 de alta pressão aguenta manter sim.É um ótimo investimento, sem contar que é de ferro fundido o que da uma durabilidade para o resto da vida!!

Show!! Bora brassar!

Muito obrigado!

Uso um modelo desses de aluminio... da marca Caga-fogo ...show.. nada a reclamar..só pegar a mão na regulagem da entrada de ar e ta td certo... !!

montei meu stand com 3 desses de alumínio e ficou muito bom!!

até me atrapalhei na minha primeira leva a mosturação ficou com temp. muito alta....

o custo beneficio é bom... ele está em torno de 130 no M.L.

montei meu stand com 3 desses de alumínio e ficou muito bom!!

até me atrapalhei na minha primeira leva a mosturação ficou com temp. muito alta....

o custo beneficio é bom... ele está em torno de 130 no M.L.

Ja encomendei os meus tmb para por no meu brewstand. To vendo q nao vou me arrepender.
Falando nisso vc tem o modelo do seu brewstand? Me manda inbox se der por favor, estou em duvida ainda de como montar.

Da pra ter uma ideia quando eu não estou usando solto as conexões de gás e um fica dentro do outro... Não tenho foto de guardado.

Fiz ele meio alto acima dos que vendem por ai para facilitar a minha vida.

Gastei 960 com pintura eletrostática.
cca336fc5c77000c6d8b0beac2baafc0.jpg

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Da pra ter uma ideia quando eu não estou usando solto as conexões de gás e um fica dentro do outro... Não tenho foto de guardado.

Fiz ele meio alto acima dos que vendem por ai para facilitar a minha vida.

Gastei 960 com pintura eletrostática.
cca336fc5c77000c6d8b0beac2baafc0.jpg

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Ficou top. Parabens. Boas brassagens..

Back