• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

First Wort Hop

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Fulljazz

Well-Known Member
Reaction score
136
Pessoal,

Sabado irei brassar uma apa que quero praticar o tal fwh, porem nao tenho experiencia no assunto:

Podem me dar uma ajuda?

Quero fazer fwh e dh somente, ou me indicam alguma adicao nos 15 minutos?

No fwh, em que momento adiciono os lupulos? Eu mostura na panela de filtracao.

No BM tem a opcao de lupulo no fwh, porem o que significa aquele tempo q tenho q colocar?

Vamos lá... já vi gente adicionando na recirculação, eu, particularmente, adiciono na panela de fervura, logo que começo a trasfegar o mosto da mostura pra ela.

O FWH não substitui as adições de sabor e aroma, ou seja, as adições dos ~20' pra baixo são recomendadas, inclusive, costumo caprichar nessas.

Pessoal,

Sabado irei brassar uma apa que quero praticar o tal fwh, porem nao tenho experiencia no assunto:

Podem me dar uma ajuda?

Quero fazer fwh e dh somente, ou me indicam alguma adicao nos 15 minutos?

No fwh, em que momento adiciono os lupulos? Eu mostura na panela de filtracao.

No BM tem a opcao de lupulo no fwh, porem o que significa aquele tempo q tenho q colocar?
São duas técnicas diferentes.

First Wort Hopping é sempre na panela de fervura, ou seja, começou a filtrar e acumular mosto na panela de fervura, já adicione os lúpulos.

Adição de lúpulo na mosturação ou filtragem é Mash Hopping, e tem uma imensa diferença já que grande parte dele fica retido nos grãos.

São duas técnicas diferentes.

First Wort Hopping é sempre na panela de fervura, ou seja, começou a filtrar e acumular mosto na panela de fervura, já adicione os lúpulos.

Adição de lúpulo na mosturação ou filtragem é Mash Hopping, e tem uma imensa diferença já que grande parte dele fica retido nos grãos.

Ok, pelo que entendi, no momento que transferir o mosto para a panela de fervura, coloco os lupulos.

No beersmith, eu seto o tempo como 60 entao?

A diferenca que vejo entre os dois é: Boil- colocar os lupulos no inicio da fervura e deixa-los ali ate o final da fervura; FWH- o lupulo é colocado com o mosto a uns 70 graus ficando ali ate o final da fervura, ou seja, ele fica x minutos na rampa de 70 a 100 + 60 minutos a 100 graus.

Ok, pelo que entendi, no momento que transferir o mosto para a panela de fervura, coloco os lupulos.

No beersmith, eu seto o tempo como 60 entao?

A diferenca que vejo entre os dois é: Boil- colocar os lupulos no inicio da fervura e deixa-los ali ate o final da fervura; FWH- o lupulo é colocado com o mosto a uns 70 graus ficando ali ate o final da fervura, ou seja, ele fica x minutos na rampa de 70 a 100 + 60 minutos a 100 graus.
danielsantos,
o beersmith tem a opção de FWH na.adição de lupulo. Use ela em.vez de.colocar 60min como mencionou.

Enviado de meu LG-D625 usando Tapatalk

Back