• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Filtro desconhecido

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

PedroBrew1

Active Member
Reaction score
18
Tenho aqui dois filtros mas não sei se serial o ideal para fazer cerveja, não consegui saber se são de carvão ativado. Parece que o branco é, mas nao tenho certeza, alguém saberia informar?
As especificações estão nas fotos:

Tenho aqui dois filtros mas não sei se serial o ideal para fazer cerveja, não consegui saber se são de carvão ativado. Parece que o branco é, mas nao tenho certeza, alguém saberia informar?

Pedro, o azul é apenas de partículas, e ele filtra partículas "medias".
O branco parece ser um filtro misto, que tanto filtra partículas como elimina cloro. Porém ele é mais fino que o azul. Neste caso poderia usar os dois em série, sendo que o azul na frente, para reter as partículas maiores.

É bom você verificar o tempo de uso e uma estimativa de quantos litros foram filtrados por eles, pois as duas coisas definem a vida útil dos filtros. Teria que ver com o fabricante o tempo e a capacidade de cada um.

Pode dizer o que quiser no rótulo.... tu só vais saber o que realmente é se olhar os elementos filtrantes dentro dos filtros.

E de qualquer maneira, se alguém te deu isso ou tu não sabe quanto tempo faz que não são usados, vais ser obrigado a trocar os elementos filtrantes.... e nesse caso, podes escolher se queres colocar 2 de carvão, um de partículas e um de carvão, etc. Esses "copos" de filtro normalmente são padrão.

Abraço,

Latest posts

Back