• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Fermentador inox conico

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ayslan

Member
Reaction score
1
Fala Galera.

Estou com uma duvida eu fabriquei um tanque cônico de inox com capacidade para 150 Litros para a fermentação e maturação só que não envelopei o tanque para passar a água refrigerada para trocar calor, eu pensei em colocar na parte interna junto com a cerveja passar uma serpentina de inox, pensei nisso para baratear o projeto, será que dará certo?

Queria saber que meu minha cozinha de brassagem tem capacidade de fazer só 50L por brassagem, será que eu posso colocar 50L e depois 50L no mesmo fermentador isso feito tudo no mesmo dia.

E queria saber se vocês conhece alguma válvula para poder concentrar uma quantidade de CO2 que é gerado na fermentação e assim não precisar fazer o primming ou carbonatação forçada.

Agradeço a atenção.

Obrigado :tank:

Quanto à segunda questão, sim pode, inclusive muitas cervejarias fazem isso já que os fermentadores delas são muito maiores que o equipamento de produção. E não precisa ser necessariamente no mesmo dia, pode ser no dia seguinte mas tem que tomar muito cuidado com infecção.
Quanto à primeira, já não tenho tanta experiência assim mas acho que ficaria muito complicada a limpeza e sanitização do fermentador.

Fala Galera.

Estou com uma duvida eu fabriquei um tanque cônico de inox com capacidade para 150 Litros para a fermentação e maturação só que não envelopei o tanque para passar a água refrigerada para trocar calor, eu pensei em colocar na parte interna junto com a cerveja passar uma serpentina de inox, pensei nisso para baratear o projeto, será que dará certo?

Queria saber que meu minha cozinha de brassagem tem capacidade de fazer só 50L por brassagem, será que eu posso colocar 50L e depois 50L no mesmo fermentador isso feito tudo no mesmo dia.

E queria saber se vocês conhece alguma válvula para poder concentrar uma quantidade de CO2 que é gerado na fermentação e assim não precisar fazer o primming ou carbonatação forçada.

Agradeço a atenção.

Obrigado :tank:

Tem um projeto show no HBT gringo que o cara fez isso! Usa serpentinas para refrigerar. Vou procurar o link e posto aqui.

Abraços!

Back