Bald-buddy - a minha é de 4000w, das primeiras com esse set up. Como não tem dimmer, quando ela liga para regular a temp durante a rampa a temperatura vai às alturas nunca retornando àquela que foi setada. Muito chato isso
Rafa, esta eficiência que vc tem conseguido na sua hobby 50 L é com whirpool direto ?
quanto ao problema de temperatura vou testar hj alterando o p03 na configuração, pois a fabrica não me deu suporte, cobrei varias vezes e nada, paciência né. se funcionar eu posto aqui para ajudar os outros.
Fala rafa. Ainda não tentei. Fui viajar e nem mexi com isso. Mas a próxima leva vou tentarwillbillvet você conseguiu resolver essa diferença de temperatura??
Estou na nossa terceira brassagem com a mechobby 30 litros. A panela vem atendendo bem, exceto pela bomba que é uma vergonha.
A maior dificuldade está na realização do whirlpool com a colher. A resistência no fundo prejudica bastante. Nunca consegui um acumulo no centro da panela e acabo levando coisas indesejadas pro fermentador.
Qual o procedimento que vocês estão adotando? E qual resultado?
Pessoal, desculpem pela pergunta idiota, mas tenho uma mechobby 50 litros com controlador Flyever. Nunca vi, nem no manual, esta função P03. Como faço para chegar na programação dela ?
Edwilsn66, muito obrigado pelo contato, mas o Jader realmente ajuda ? Infelizmente os meus contatos com eles sempre foram frustrantes. Nunca resolveram nada. Até o manual de operaçoes do controlador, fui eu quem tive que me virar e descobrir o contato da Flyever e conseguir uma cópia ...
Ficaram de me ajudar, fazer um vídeo. Mas até agora nadaPessoal, conseguiram contato na MecBier para alterar a função P03? Vou fazer minha primeira brassagem nela e já gostaria de deixar configirado.
Obrigado!
Ficaram de me ajudar, fazer um vídeo. Mas até agora nadaPessoal, conseguiram contato na MecBier para alterar a função P03? Vou fazer minha primeira brassagem nela e já gostaria de deixar configirado.
Obrigado!
Ficaram de me ajudar, fazer um vídeo. Mas até agora nada
Tb gostaria
[email protected]
Ficaram de me ajudar, fazer um vídeo. Mas até agora nada
Até hoje não obtive resposta. Depois que comprei fiquei abandonado. Péssimo pós venda.Will, alguma posição da Mec? Eu gostaria de alterar a função na minha Hobby 30L tb.
[email protected]
Muito maneiro. Mas...
Peço todas as vênias do mundo, mas isso não é cerveja artesanal. Chegou em um ponto que a graça é mostrar o equipamento - que diga-se de passagem é f... - , no meu entender, perde um pouco da arte de fazer cerveja. Mal comparando, seria um computador fazer um a pintura, que nada mais é que uma impressão. De toda, parabéns pelo equipamento.
Muito maneiro. Mas...
Peço todas as vênias do mundo, mas isso não é cerveja artesanal. Chegou em um ponto que a graça é mostrar o equipamento - que diga-se de passagem é f... - , no meu entender, perde um pouco da arte de fazer cerveja. Mal comparando, seria um computador fazer um a pintura, que nada mais é que uma impressão. De toda, parabéns pelo equipamento.
Muito maneiro. Mas...
Sei que o tópico não é para isso e peço desculpas antecipadamente, mas essa é uma crítica recorrente principalmente aqui onde moro e eu discordo muito disso!
Fazer cerveja ao meu ver não é somente o ato da brassagem, envolve muitas outras coisas. Fiz durante um bom tempo o uso do fogareiro e da caneca e aquilo estava de desanimando bastante, principalmente pela falta de controle e repetibilidade. Migrei para um sistema elétrico todo montado por mim mesmo semelhante a MecBier e isso me estimulou mais ainda a fazer cerveja.
Busquei novas formas de melhorar minha cerveja como starters, coleta de fermento, contagem e estimativa de leveduras, essas coisas que envolvem a cerveja e trazem toda a magia para mim. Sem contar que tive que aprender muitas coisas pra montar meu equipamento, outro estímulo pro aprendizado.
Uma das coisas que mais gosto de fazer é pesquisar e conhecer os insumos, os tipos e variedades, abrir o BeerSmith e montar uma receita depois de várias pesquisas, uma receita pessoal criada por mim mesmo.
Quero colocar tudo isso na panela e não ter trabalho, não quero me estressar no dia da brassagem. Conheço gente que simplesmente pega receita pronta na internet, não conhece quase nada da parte técnica e por usar fogareiro e caneca estufa o peito pra dizer que essa é a verdadeira cerveja artesanal. Aí depois começa a usar um chiller, começa a usar bomba, mas como não é elétrico ainda continua sendo artesanal.
Artesanal pra mim é aquele vídeo que circulava no Whatsapp de uns alemães usando fogo a lenha e resfriamento numa lagoa congelada, aquilo sim é artesanal. Por isso me considero um cervejeiro caseiro e não artesanal.
Pra mim a arte de fazer cerveja é tudo que envolve ela, desde a escolha dos insumos, pesquisa e elaboração da receita, preparação do fermento, brassagem e fermentação.
Desculpem o desabafo, mas estou cansado desse papo de elétrico é sem graça, acho que cada um sabe qual equipamento se encaixa melhor pra si e para suas necessidades.