Fica em qual cidade de SC a loja?
A Sua vocÊ comprou quando Lumber? Veio com alguma atualização?
Reginaldo, muito interessante essa tua preocupação em mostrar como funciona o equipamento antes de vender. Seria legal um vídeo pra mostrar funcionando.
Só achei estranho essa fervura a 130 graus. Tem coisa errada nesse sensor ai.
Se a água ferve a 100 graus, não tem como passar dessa temperatura! Dependendo das condições de pressão atm até pode ter uma variaçãozinha fervendo a 96 ou 102, mas 30 graus acima? Não dá...
Isso me faz questionar a precisão da temperatura durante a mostura.
Meu equipamento montado em casa ferve com 98 em Jaragua do sul, do ladinho de Blumenau. Mesmo que coloque o alvo pra mais do que 100 graus a temperatura não passa dos 98. Achei estranho isso ai...
Boa tarde amigos,
Tenho acompanhado o fórum e realmente não consigo definir qual equipamento oferece a melhor relação de custo-benefício. Os orçamentos atualizados foram:
- Mec Hobby (Home) 30 litros R$ 3.850,00
- Mec Hobby (Home) 50 litros R$ 5.590,00
- Mec Hobby Plus 50 litros R$ 7.150,00
- Masterbier 50 R$ 9.200,00
- BrauMaister Cervejaria Piloto para 20 litros / Bech composta por: 01 Sistema de Cozimento e Filtração, 01 Sistema de Aquecimento e resfriamento (serpentina inox 304), 01 fermentador 30 litros, 01 moinho de malte, 01 manta isolante, concha para malte e um fermentador de 30 litros plástico Speidel.
R$ 11.300,00 ou R$ 9.950,00 (Só a panela)
- BrauMaister Cervejaria Piloto para 50 litros / Bech composta por: 01 Sistema de Cozimento e Filtração, 01 Sistema de Aquecimento e resfriamento (serpentina inox 304 ou chiller de placas), 01 IHM para controle do processo, 01 manta isolante e um fermentador de 55 litros em Inox.
R$ 14.917,00 ou R$ 13.200,00 (Só a panela)
MyBeer R$15.000,00
A Masterbier 10 infelizmente foi descontinuada...
Não pretendo produzir mais do que 20-40L por vez.
Abraços,
Leonardo.
Olha Leo,
Eu fui para um equipamento de 50/60 litros pensando que pouparia trabalho.
Ah...Já que vou fazer cerveja é melhor fazer logo uma boa batelada.
Pois bem, logo vi que um equipamento deste porte é pesado e sozinho fica difícil operar, limpar e sanitizar.
Comprei então um de 20 litros.
Com este equipamento tenho feito ao menos duas brassagem por semana.
É fácil operar sozinho e limpar é moleza.
Hoje estou com o de 50 encostado, só uso o de 20.
Pense nisso!
Coloca aí na sua lista cigarra elétrica. 4.990,00 e faz de 20 a 50L.
Ola Victor, concordo plenamente... Acredito que existam produtos diferentes, para perfis diferentes. No meu caso, que busco testar os mais diversos tipos de receitas, desafios, fazer brassagens com mais de 20L por vez pode ocorrer inclusive em problemas de espaço para fermentação e maturação. Inclusive a MasterBier 10L atendia bem minhas necessidades mas foi descontinuada. Qual seu equipamento? Agradeço pela ajuda...
Abraços.
![]()
To de olho também <https://www.facebook.com/casaolec?ref=profile>
Você conhece o equipamento:
Abs,
![]()
Vendo as informações sobre a BeerBot60, me interessei bastante pelo equipamento. Me pareceu o mais versátil de todos que vi até agora. Completo e sem firulas desnecessárias. Em setembro vou até Jaraguá do Sul, visitar o fabricante e ver o equipamento funcionando. O interessante q tem pra vender separado o esquema pra erguer o tubo de malte em brassagens maiores.