• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Equipamento Mec Bier - Linha Hobby

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Pessoal que tem a masterbier, vcs usaram tomada de 20A para ligar ela? Pq ela puxa 30A, mas o flavio disse que podia usar tomada de 20A e nao estou muito seguro com isso

Estou usando de 20A.
Mas vou trocar por uma steck 32A.
Uma fêmea de 20A que estava usando derreteu, por sorte não deu problema.
Ainda mais para fervuras de 90 min. Ou para fazer 02 receitas no mesmo dia.

Olá!
Sou novo aqui no fórum. Pretendo comprar uma masterbier, mas estou em dúvida entre a de 10 e a de 50. Analisei tb a mec hobby (com controlador 100% automático), mas fiquei grilado em relação à bomba dela, também ao fato de a leva mínima (30 litros) ficar acima do que pretendo fazer; outra coisa que tenho dúvidas é em relação à forma de recirculação do mosto nessa máquina (é diferente da masterbier, correto? uma é por gravidade, com chuveirinho, enquanto a masterbier a bomba empurra o mosto pra cima. correto?) na prática, não sei qual o melhor sistema, pois nunca utilizei nenhum dos dois. Pretendo comprar a masterbier 10, mas fico na dúvida se poderei fazer vários tipos de cerveja com essa versão, porque o cesto tem capacidade máxima de 3kg de malte. Alguém pode me ajudar a dizer se há muitas cervejas que levam mais de 3kg de malte para 10 litros de cerveja? Essa de 10 litros é boa porque poderei fazer receitas com mais frequencia e terei mais variedades, mas fica essa dúvida.
Uma última pergunta. Quantos litros de cerveja pronta poderei ter num máquina dessas, mais que 10, menos?

Mike,
eu comprei uma de 50L.
Eu acho que comprar a de 10 é usar munição inglesa pra matar jacú... não dá nem pra gelar a garganta.
Recomendo a de 50.

O único cuidado que recomendo com estas máquinas elétricas é ter a instalação eletrica da casa de acordo com a corrente da máquina.

Ex.: Se a MarterBier puxa 30A você precisa de uma tomada de 32A, a FIAÇÃO de 32A e DISJUNTOR de 32A.

Senão corre o risco de pegar fogo na casa.

Eu li o tópico todo e troquei uma ideia com o pessoal da mecbier e da masterbier e ainda estou mais propenso a comprar uma mecbier 30.

O pessoal da mecbier me disse que realmente tiveram alguns problemas com as resistências mas que agora foram corrigidos.

O pessoal que tem a mecbier, como está o uso? Andando bem? Vale a pena?

Cara, na verdade foi um somatório de fatores mas o principal foi o preço.

Achei a masterbier 10 muito pequena e a 50 muito grande pro meu uso.

A braumeister nem se fala, o preço é absurdo.

Achei o tamanho da mecbier legal, um preço bom e fiquei confiante com o atendimento eles foram bem sinceros comigo quanto aos problemas enfrentados em alguns exemplares.

Eu ainda não comprei, estou vendo para comprar até o final do ano, mas o preço da masterbier achei caro demais.

O sistema da mecbier parece funcionar legal, mesmo com o inconveniente de não poder programar as rampas, o produto parece muito bem acabado e eu gastaria quase o valor dele para fazer uma coisa minimamente parecida.

Como me faltam as habilidades manuais e de engenharia, me pareceu mais inteligente comprar um produto pronto, com garantia e assistência.

Você tem algum dos modelos ou pensa em comprar Diego?

Penso em comprar. Comecei pesquisando e fazendo orçamento da Mecbier, mas ai lançaram a Masterbier e há rumores de que até março a MyBier lance o deles pra 30/15L e pra 60/30L. To na espera pra ver como vai ser esse.

Pois é, esse do mybeer tb parede interessante, mas o lançamento não sai nunca!

30/15 litros pra mim seria o ideal!

Resta saber quanto vai custar a brincadeira.

Pessoal eu tinha recebido um e-mail da MECBIER a alguns dias atras mas não quis falar nada ainda. Só que acabo de ver no facebook deles que iram apresentar um novo equipamento no festival da cerveja.
Talvez seja um novo Mec-hobby no qual recebi de uma fonte que eles iram lançar.
O sistema vai ter as rampas automáticas, fundo cônico whirpool e bomba sanitária em aço inox.

Vamos ver se será esse o lançamento.

Pessoal lançaram mesmo a nova Mec-hobby ... ainda sem preço.
Verificarei pessoalmente em Blumenau e veremos como ficou!!

- Painel com rampas automáticas
- Armazenagem de receitas
- Bomba sanitária em aço inox
- Fundo cónico para deposito do trub
- Whirlpool

Attachments

• 1625459_484770188290120_2073516210_n.jpg
    1625459_484770188290120_2073516210_n.jpg
    42.6 KB
Resta saber o preço... essa semana parece q saem os preços da MyBier também.

Pessoal lançaram mesmo a nova Mec-hobby ... ainda sem preço.
Verificarei pessoalmente em Blumenau e veremos como ficou!!

- Painel com rampas automáticas
- Armazenagem de receitas
- Bomba sanitária em aço inox
- Fundo cónico para deposito do trub
- Whirlpool

Parece que evoluiu bastante!
Acho muito saudável essa concorrência entre panelas automatizadas nacionais. A cada lançamento aparecem melhorias.
Quando você diz whirlpool, vc quer dizer que a própria panela faz whirlpool com uma pá interna, por exemplo?

Valeu!

Parece que evoluiu bastante!
Acho muito saudável essa concorrência entre panelas automatizadas nacionais. A cada lançamento aparecem melhorias.
Quando você diz whirlpool, vc quer dizer que a própria panela faz whirlpool com uma pá interna, por exemplo?

Valeu!

Bomba

Pessoal, amanhã tentarei conversar com o Fábio após as palestras, pois ontem nos consegui.
Tenho alguns questionamentos:
1) Pelo tamanho do equipamento, não vejo necessidade de uma bomba food grade na mosturação. Estou usando a versão atual do Mechobby 30 sem ter me dado nenhum problema de contaminação. E claro, que faço as devidas limpezas e recirculo água a 80°C antes de iniciar a brassagem. O valor subiu $3K, muito devido a esta bomba!
2) O Whrilpool e uma ótima, mas para a etapa de Fervura! Na etapa de mosturação como ficamos? Como funcionará a recirculação?
3) Pelo que o Marcelo me disse, só farão equipamento de 50 litros para este projeto.
4) Para ficar claro, no meu entender a bomba food grade, neste tamanho de cozinha, e muito mais importante na trasfega do mosto para o fermentador e do fermentador para um balde com o priming.

Amanhã, espero esclarecer esses pontos com o Fábio!!!

Abs.

Pessoal, amanhã tentarei conversar com o Fábio após as palestras, pois ontem nos consegui.
Tenho alguns questionamentos:
1) Pelo tamanho do equipamento, não vejo necessidade de uma bomba food grade na mosturação. Estou usando a versão atual do Mechobby 30 sem ter me dado nenhum problema de contaminação. E claro, que faço as devidas limpezas e recirculo água a 80°C antes de iniciar a brassagem. O valor subiu $3K, muito devido a esta bomba!
2) O Whrilpool e uma ótima, mas para a etapa de Fervura! Na etapa de mosturação como ficamos? Como funcionará a recirculação?
3) Pelo que o Marcelo me disse, só farão equipamento de 50 litros para este projeto.
4) Para ficar claro, no meu entender a bomba food grade, neste tamanho de cozinha, e muito mais importante na trasfega do mosto para o fermentador e do fermentador para um balde com o priming.

Amanhã, espero esclarecer esses pontos com o Fábio!!!

Abs.
Galera,

Ontem falei com o Fábio, e me disse o seguinte.

1) A principal função da bomba será a trasfega do mosto do equipamento para o fermentador. Ótimo!!!
2) A recirculação funcionará normalmente! Ótimo!!!
3) válvula de esgotamento de Trub: Excelente idéia!!!

As mudanças com certeza deu uma nova cara para o equipamento. Espero que tudo funcione bem!!!!

Abs. Ed

Pessoal, qual das 3, Masterbier, MecBier ou MyBeer seria a melhor escolha, ou melhor custo x benefício? Alguma delas, se bem acompanhei, andou apresentando alguns problemas, correto? Apesar de iniciante, só fiz duas levas de 10L cada vez, estou acompanhando essa função cervejeira a uns anos. Estou pensando em investir de fato num pequeno negócio, uma microcervejaria mesmo e pesquisando a melhor opção. Aceito a sugestão dos confrades.
:mug:

Uma dúvida de iniciante q está analisando a compra de bajitnkaseu primeiro equipamento: essas cozinhas automáticas compactas inviabilizam a produção de algum tipo de cerveja, como as com OG altas, devido à limitação da quantidade de malte que suportam?

Back