• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Equipamento Mec Bier - Linha Hobby

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
E aí pessoal, tudo certo?

Tenho pesquisado um pouco sobre assunto e achei esse post muito bom.
Pelo que vi, as duas melhores opções de custo x benefício são a Mec Hobby e a Masterbier.
Qual dessas é realmente a melhor opção, alguem pode ajudar?

Fiz um resumo abaixo dos valores que encontrei (aproximados):

braumeister 20 9.000,00
braumeister 50 12.000,00
mec hobby 30 4.500,00
mec hobby 50 6.000,00
Mybeer 100 ??
Masterbier 10/5 5.000,00
Masterbier 50/20 6.000,00

abraços!

Marceloraff,

Eu também estou fazendo a mesma pesquisa que você. Pretendo fazer levas de 50 litros.

braumeister - descartei pelo preço
mec hobby - caso eu queira fazer levas menores, algum teste novo de (20 litros) não é possível
mybeer - irá lançar ate o final do ano equipamentos para menor quantidade
masterbier - na minha opnião, é a melhor solução custo / beneficio

Eu vou na Masterbier, tem 2 bombas e é automática, se vc for arrumar a Mec para deixá-la automática vc vai gastar a mesma coisa...

fala pessoal

estou fazendo esta mesma pesquisa. Selecionei além destes o fornecedor serra inox, que tem um equipamento pra homebrewers também. Porém ele ainda não respondeu minha solicitação de cotação.

Até o momento estou muito tendecioso pro Masterbier, estou achando ele o mais flexível de todos. Dois tubos de malte de capacidade 20 ou 50 litros. porém, eu tenho algumas dúvidas que não consegui achar por aí:

_As bombas eu não sei pra que vem duas, alguém poderia me falar? seriam as duas para recirculação do mosto?
_capacidade nomimal de 14kg deve ser para 50 litros. isto limita as receitas que poderiam ser feitas nele de forma muito dramática ou somente algumas receitas mais "cabulosas"?
_220 V: ser 220v vai me dar um trabalhão e custar $$$ pra puxar mais uma fase aqui em casa...poderia ter 110 igual a mecbier...

Lucas,

Tinha feito uma cotação com a serra inox.

50 litros - 22 mil
100 - ~27 mil

Salve!
Tenho acompanhado este tópico com bastante interesse, pois a quase um mês, comprei um Masterbier 50l.
Depois de muita pesquisa achei que este equipamento era o melhor custo/benefício, visto que o Braumeister 50l está na faixa dos 12/13000.
Hoje confesso não estar tão seguro com minhs escolha, pois a comunicação com a fábrica é péssima o que me faz pensar no futuro quando algum problema surgir ou quando precisar de peças para manutenção.
Tlvz hoje comprasse o Braumeister, mesmo custando o dobro.
Outra coisa que me deixou desconfiado e que eles não tem a menor idéia do perfil do equipamento para usar no BS, me pediram inclusive pra enviar pra eles o perfil da Braumeister que eu consegui no BS forum.
Enfim, espero que nada disso reflita na qualidade do equipamento mas por hora estou receoso.

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 4

Victor,

Esse post me deixou com medo de fazer a compra ....

Agora vou voltar a fazer mais pesquisas ... talvez o pessoal da lamas (que tb esta vendendo o Masterbier) possa saber sobre as informações no BS. Acho que não custa tentar.

Abraços,

O pessoal da Lamas tbm não sabe o perfil BS do equipamento.
Espero que o atendimento pós venda seja melhor que o atendimento pré venda.

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 4

Eu estou na pilha!! rsrs ... falei com o vendedor e meu equipamento deve ficar pronto na sexta-feira... ou seja exatamente 60 dias após pedido. ( MecHobby ) na epoca não conhecia o MasterBier. Acho que se fosse hoje iria para ele.
Mas também estou confiante no da Mec, vou usa-lo original ( só troquei o controlador para ficar automatico ) eles mesmos me deram a opção.... e se precisar vou trocar a bomba por uma de inox e colocar uma entrada para o whirlpool...
#napilha ... kkkkkk

Obs: o pessoal da Mec é bem maleavel também...eu não pedi para colocar o whirpool, vou ver se eu tivesse pedido conseguiria colocar.

Resposta sobre o whirlpool da MecHobby

"meu engenheiro da fabrica disse não dar para adaptar.
O problema é que o fundo do tanque teria que ser cônico no mínimo 30graus. Teria que mudar nosso projeto original."

Encomendei há uns 20 dias o MEC Hobby 50 Litros junto com o moedor e a bomba. Só agora ouvi falar do Masterbier então não pude avaliar.

Acredito que fiz um bom negócio. O acabamento parece ser ótimo. Estive no beer experience em são paulo neste último fds e me disseram que o MEC bier é muito bom, no entanto tem gente que não gosta porque deve-se adaptar ao equipamento. Acho que qualquer coisa é melhor do que o jogo de panelas que eu uso. hehe
Para terem uma idéia hoje eu filtro o mostro usando um coador grande de aço inox. Dá o maior trabalhão. Espero que com o MEC bier as minhas brassagens sejam mais ligeiras e motivadoras =D

Quando encomendei achei que o MEC bier vinha com o controle automático das rampas de temperatura... então não é isso? Vou ter que ficar monitorando o equipamento o tempo todo? Alguém pode me explicar?

Abrás!

Pessoal, muito obrigado pelas respostas!

Consegui contato com o pessoal que fabrica a Masterbier. Fui muito bem atendido, explicaram bem sobre o produto e tiraram (quase) todas as dúvidas. Entendi que o equipamento é novo, tem apenas 2 meses de lançamento. O pessoal que fez é cervejeiro novo então eles ainda estão aprendendo sobre processos, técnicas, etc.
Acho que isso explica um pouco o sentimento do Victor com relação ao pós venda. Me parece que é mais falta de conhecimento do que falta de vontade.

Lucas, me explicaram que as duas bombas é porque uma só nao teria força para empurrar o líquido contra o malte. E de fato o tamanho do malt pipe limita um pouco as ações mas isso é uma característica do tipo de equipamento. Todos terão o mesmo problema.

Czar, tive a mesma dúvida. O pessoal da Mec é bem ruim de contato, levam 3 a 4 dias para me responder cada e-mail. entendi em alguns lugares que o controlador é um opcional. No e-mail que a Mec me enviou não falaram nada sobre isso. Ainda estou aguardando a resposta deles.

Em geral, o que estou percebendo é:
Mec Hobby - Demora para responder, não tem um contato próximo com os consumidores.
Masterbier - É um produto novo, ainda tem algum chão em desenvolvimento e aprendizado.
Braumeister - Parece ser o mais evoluído. É o mais caro.

abraços!

Bom dia, galera!
To na mesma da maioria aqui, e estou entre o Mec Hobby e o Masterbier.
Gostei bastante do atendimento do pessoal da Mec Hobby, e li críticas quanto à esse ponto em relação a Masterbier.
Mas fora isso, os equipamentos em si, há muita diferença? Pois estou propenso a comprar o Mec Hobby...

Depois que postei que fui ler esse post...
Bom, o pessoal da Mec Hobby tá me respondendo os emails na hora, não sei se hoje estão com pouco serviço, hehehe...
Então, não vou mais falar do atendimento, mas minha dúvida ainda persiste quanto à qualidade e funcionamento dos dois.

Me ligaram hoje para ir buscar o meu Mec Hobby ... e esse fds não poderei usar :(.. pois tem encontro da acerva paulista e não quero perder... hehehe..
Mas vou lá na fabrica buscar para conhecer o pessoal. ( quanto a e-mail não tive problemas ) ...
O controlador que vem nele é o Tic17 então ele sobe a temperatura e para, já o controlador que coloquei da para cadastrar a receita e deixar circulando com a bomba até fazer todas as rampas, sem precisar ficar mexendo e controlando a temperatura ( pelo menos na teoria .. rsrs ) + custa R$900,00 a mais.

Vou postando mais novidades assim que tiver. Possivelmente envio fotos até sexta-feira.

O pessoal que fez é cervejeiro novo então eles ainda estão aprendendo sobre processos, técnicas, etc.
Acho que isso explica um pouco o sentimento do Victor com relação ao pós venda. Me parece que é mais falta de conhecimento do que falta de vontade.

Tomara!
Quem sabe vem junto com as instruções do equipamento uma boa receita de uma Märzen, Vienna ou Bock?

Diogo

rola um review do equipamento pra gente? com bastante detalhe e fotos!?

abs

Sim, vou colocar o máximo de informações possiveis.

Falei com o vendedor ele me disse que ainda não tem disponivel o perfil para o BS.

Fui buscar hoje o Mec Hobby.
Primeiras impressões estão agradando, o acabamento veio conforme eu estava esperando e tinha visto na feira. Realmente bom. Tinha outro lá pronto e também estava muito bom.
Veio embalado, sem perigo.
A bomba não consegui ver direito, mas assim que tiver mais fotos e funcionando mando para vocês.

Attachments

• 20131004_143517.jpg
    20131004_143517.jpg
    42.4 KB
  • 01.jpg
    01.jpg
    76.9 KB
  • 20131004_144302.jpg
    20131004_144302.jpg
    37.9 KB
  • 20131004_144358.jpg
    20131004_144358.jpg
    55.6 KB
Fui buscar hoje o Mec Hobby.
Primeiras impressões estão agradando, o acabamento veio conforme eu estava esperando e tinha visto na feira. Realmente bom. Tinha outro lá pronto e também estava muito bom.
Veio embalado, sem perigo.
A bomba não consegui ver direito, mas assim que tiver mais fotos e funcionando mando para vocês.

show Diogo! ansioso pra ver o resto...

abs

Eu não tinha reparado e hoje na hora do teste, vi que na tampa vem um furo para encaixe do sistema de agua, faz o chuveirinho...subiu a temperatura em menos de 1 minuto por grau ( sem malte só agua) .. o controlador funciona beleza, fica ligando e desligando mantendo a temperatura.
A bomba é de maquina de lavar, e ficou ligada quase o tempo todo do teste, sem nenhum problema. Mas já olhei e cabe certinho se um dia der problema só trocar por uma dessas importadas de inox.
Tem dois poços de termometro, um acima da resistencia e outro abaixo mais proximo dela. Mas também estou afim de adaptar outro na saida da bomba, mas por enquanto não vou fazer nada.

Attachments

• 20131006_174211.jpg
    20131006_174211.jpg
    27.3 KB
  • 20131006_174159.jpg
    20131006_174159.jpg
    39.8 KB
  • 20131006_175651.jpg
    20131006_175651.jpg
    27.1 KB
  • 20131006_174226.jpg
    20131006_174226.jpg
    44.9 KB
  • 20131006_174053.jpg
    20131006_174053.jpg
    37.1 KB
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=W7e2gxhovAo"]http://www.youtube.com/watch?v=W7e2gxhovAo[/ame]

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=wE6Ps_UmP1k"]http://www.youtube.com/watch?v=wE6Ps_UmP1k[/ame]

Diogo,

Parabéns pelo equipamento e muito obrigado pelos videos e fotos.

Olhando estes videos, estou achando que é possível comprar um equipamento de 50 litros e se necessário ter a possibilidade de fazer levas menores.

Diogo, vamos as perguntas, hehehe...
Esse chuveirinho da foto vem com o equipamento?
A entrada de água que você diz é para "iniciar" o processo, ou pra lavagem dos grãos?
Para a lavagem vou ter que aquecer a água em outra panela e jogar nessa manualmente?

Obrigado, e parabéns pelo equipamento!

Diogo,

Parabéns pelo equipamento e muito obrigado pelos videos e fotos.

Olhando estes videos, estou achando que é possível comprar um equipamento de 50 litros e se necessário ter a possibilidade de fazer levas menores.

Eu também achei que da sim, principalmente se fizer BIAB ... só tomar cuidado para não encostar na resistencia.

Diogo, vamos as perguntas, hehehe...
Esse chuveirinho da foto vem com o equipamento?
A entrada de água que você diz é para "iniciar" o processo, ou pra lavagem dos grãos?
Para a lavagem vou ter que aquecer a água em outra panela e jogar nessa manualmente?

Obrigado, e parabéns pelo equipamento!

Sim, o chuveirinho vem ( mas o vendedor nem me avisou, rsrs ) eu estava matutando como iria fazer ..

Essa entrada eu me referi na tampa da panela, que tem um furo para encaixe e fazer o chuveirinho, ele serve para ficar fazendo a recirculação durante a mostura para não ter que ficar mechendo, e serve também para lavagem. ( mas ainda não testei direito, se der certo hoje a noite vou fazer uma brassagem nela. )

Na lavagem eu vou fazer aquecendo em outra panela, mas vou depois tentar fazer uma outra brassagem com toda a agua no inicio.

Legal, tenho uma bomba de máquina de lavar e vou usar pra "bombear" a água de lavagem por esse chuveirinho então...
To achando que vou optar pelo Mec Hobby mesmo...

diogo, bomba de máquina de lavar? é aquela bombinha que o pessoal usa normalmente? não né...? poderia tirar umas fotos dela pra gente?

parabéns pelo equipamento!

Eu não tinha reparado e hoje na hora do teste, vi que na tampa vem um furo para encaixe do sistema de agua, faz o chuveirinho...subiu a temperatura em menos de 1 minuto por grau ( sem malte só agua) .. o controlador funciona beleza, fica ligando e desligando mantendo a temperatura.
A bomba é de maquina de lavar, e ficou ligada quase o tempo todo do teste, sem nenhum problema. Mas já olhei e cabe certinho se um dia der problema só trocar por uma dessas importadas de inox.
Tem dois poços de termometro, um acima da resistencia e outro abaixo mais proximo dela. Mas também estou afim de adaptar outro na saida da bomba, mas por enquanto não vou fazer nada.

Back