• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Equipamento da China

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Nao e o chiller de mosto que estou me referindo, mas a unidade de Refrigeracao que mantem a Agua gelada do tanque de Agua gelada, e essa Agua refrigera os fermentadores e refrigera o mosto no segunda estagio do trocador de placas.

Hmmmm, nesse caso talvez dê pra tirar algum parâmetro de comparação através do cálculo da potência retirada da água.

CalorRetirado = MassaH20*CalorEspecíficoH20*DeltaTemperatura
CalorRetirado = (100kg)*(1kcal/kg*ºC)*(21-10ºC) = 1100 kcal = 4620 kJ

PotênciaMédiaRetirada = CalorRetirado/DeltaTempo
PotênciaMédiaRetirada = 4620kJ / (4,5*3600s) = ~285W

Os chineses provavelmente forneceram algum dado como "Potência Real de Resfriamento" do tanque nas especificações do seu equipamento, se esse valor nominal for próximo aos 285W quer dizer que seu equipamento está funcionando de acordo com as especificações.

Se isso não te der nenhuma luz, então não sei mais como eu posso te ajudar :)

Abraços!

Valeu Franco, o Chiller é um compressor de 2HPs, porem, ele é um compressor trifasico 380v, pra nao precisar usar um trafo gigante de 10kva 220v pra 380v trifasico,que veio junto, eu converti o que foi possivel pra 220v e liguei algumas coisas em 220v mesmo sendo 380v.
O chiller é um dos itens que esta gelando em 220v, provavelmente o motor deve estar gerando uma potencia bem menor, o problema é que há um vazamento de gas no sistema que o técnico nao conseguiu localizar ainda.

Caraca, equipamento foda.
Conseguiu sanar o problema no chiller? Quando é a primeira brassagem?

@tópico
Alguém já comprou refratometro do aliexpress? Sai bem barato mas será se presta?

Caraca, equipamento foda.
Conseguiu sanar o problema no chiller? Quando é a primeira brassagem?

@tópico
Alguém já comprou refratometro do aliexpress? Sai bem barato mas será se presta?

Comprei uma tampa de postmix Pelo ALiexpress... Chegou sem problemas em uns 30 dias vindo da China. Tem os mesmos riscos dos outros na chegada e taxas do Brasil. Não fui taxado mas deu menos de 50 dolares.

Equipamanto esta funcionando bem, o chiller esta com um vazamenteo de gas, esta com o técnico pra resolver, mas o sistem ja funcionou, tudo OK.
Estou conseguindo 89% de eficiencia na minha brassagem, dentro do que ja conseguia com o meu equipamento anterior.

Equipamanto esta funcionando bem, o chiller esta com um vazamenteo de gas, esta com o técnico pra resolver, mas o sistem ja funcionou, tudo OK.
Estou conseguindo 89% de eficiencia na minha brassagem, dentro do que ja conseguia com o meu equipamento anterior.

Se der posta um vídeo do gigante funcionando.
Acredito que todo mundo aqui do fórum tem a curiosidade de ver:)

Prezado Alessandro, vc conseguiu resolver os problemas? Vc continua recomendando a compra? Estou em vias de comprar uma brassagem de 100 litros da Mecbier. Abs. Ed

Olá a todos,

Também estou adquirindo meu equipamento e orcei com várias empresas nacionais e fora do Brasil, uma coisa impressionante é a falta de agilidade dos fornecedores brasileiros, estou realmente decepcionado.

Enquanto 90% do pessoal dos outros países me mandou orçamento e especificações técnica detalhadas em 24hs, os fornecedores nacionais, salvo algumas exceções, nem responderam meus e-mails ainda, alguns mandaram só o preço e nada mais e quando perguntei sobre mais detalhes, não obtive resposta, zero!

Galhardo

Galhardo você ainda pode se considerar com sorte, o último que tentei me ligou, me disse que passaria as especificações e valores por e-mail e sumiu.

Recebi uma proposta de 25.000$ por um equipamento de 200l mais 6 fermentadores de 400l(se não me engano kk) e estudam utilizar o paypal, mas é o medo kkk, quem quiser meu email é [email protected]:mug:

Respondido, mas ainda estamos procurando agulha no palheiro pelo visto.

Recebi uma proposta do jonasbier, acho que é assim, 23.000 por 50l!!!!

Pessoal, eu e meus amigos optamos por fabricar o equipamento em uma metalúrgica q trabalhe com inox desde a solda até o acabamento. Montamos uma cozinha de 100l por 20 mil.
Cozinha completa.

Latest posts

Back