Estou na minha segunda leva sendo que a primeira ainda está carbonatando. Parte da leva está em 2 garrafas pet de 510ml dessas de agua mineral com gás, justamente para acompanhar um pouco do aspecto. Fiz o priming colocando açucar direto na garrafa por alguns motivos(um deles por não conseguir estimar o volume total de mosto para poder calcular corretamente a quantidade de açucar) e observei que parte do açucar ficou depositado no fundo da garrafa. Somente nessas garrafas pet agitei um pouco o líquido de forma a misturar melhor. Depois de alguns dias vi que o que estava no fundo era algo parecido com o fermento e realizei novamente essa agitação.
Observo as garrafas com bastante pressão ao pressioná-las. Existe algum problema em agitar o precioso líquido dentro da garrafa? Fiz isso apenas nas amostras da garrafa pet pois sei que aguentam melhor a pressão. O restante está em garrafas flip top da boehmia imperial e num growler de 2l. Fiz uma leva de aproximadamente 9l.
Eu vi alguém perguntando em um outro post se a técnica utilizada na carbonatação forçada não poderia ser aplicada de forma semelhante quando fazemos o priming, porém como ninguém respondeu resolvi abrir essa discussão aqui. Abs.
Observo as garrafas com bastante pressão ao pressioná-las. Existe algum problema em agitar o precioso líquido dentro da garrafa? Fiz isso apenas nas amostras da garrafa pet pois sei que aguentam melhor a pressão. O restante está em garrafas flip top da boehmia imperial e num growler de 2l. Fiz uma leva de aproximadamente 9l.
Eu vi alguém perguntando em um outro post se a técnica utilizada na carbonatação forçada não poderia ser aplicada de forma semelhante quando fazemos o priming, porém como ninguém respondeu resolvi abrir essa discussão aqui. Abs.