Envase direto do maturador tendo feito DH?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Pucheu

Member
Joined
Jul 12, 2016
Messages
19
Reaction score
2
Bom dia a todos, breve vou ao primeiro envase. Minha dúvida é, fazendo o DH com Hop Bag é necessario transferir pra outro balde, inserir o priming e fazer o envase ou posso fazer inserir o priming direto no proprio maturador e partir pro envase?
Desde já agradeço a todos.
 
Bom dia a todos, breve vou ao primeiro envase. Minha dúvida é, fazendo o DH com Hop Bag é necessario transferir pra outro balde, inserir o priming e fazer o envase ou posso fazer inserir o priming direto no proprio maturador e partir pro envase?
Desde já agradeço a todos.


Olá!
É tudo uma questão de se há ou não sedimentos (fermento e lúpulo) no fundo do maturador.
Se houver (e provavelmente há), faça a trasfega para deixar essa borra para trás e envasar a cerveja bem limpa.
Abraço.
 
caaara,
fiz um DH, fiz a trasfega para outro balde no dia do envase para fazer o primming. Tudo ok!
porém, próxima vez irei deixar mais tempo a 0º para decantar mais os sedimentos.
Deixei apenas 1 dia, veio bastante coisa para a garrafa.

Gelando em pé, e servindo direito, ficou show..
mas poderia ter menos fermento/lúpulo nas garrafas.

Deixa 3 dias a 0º que já vai dar uma clarificada boa!
tudo isso, claro, se tu não utilizar gelatina.
 
Não usei nao, vou seguir sua dica e deixar 0º no fim...
Obrigado.
 
Eu engarrafo direto do maturador e não tenho problema. Faço o DH com hop bag e é só ter cuidado no final pra não levar a lama.
 

Latest posts

Back
Top