Eduardo - RJ

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

DustRJ

Well-Known Member
Joined
Jan 3, 2016
Messages
50
Reaction score
12
Olá pessoal,

Há uns 2 meses eu mais quatro amigos fizemos um curso de produção de cerveja aqui no Rio, rateamos equipamentos para levas de 20 litros e começamos a aprender. Fizemos recentemente a terceira leva.

Temos errado bastante porque somos cinco, produzindo e bebendo ao mesmo tempo, então imagina a confusão. Por isso comecei a estudar nossos erros e descobri esse fórum.

Estou querendo montar um equipamento para fazer produção de 1 galão no meu apartamento, porque para as levas de 20 litros precisamos mobilizar uns aos outros, e alinhar o tempo é complicado, e quero fazer produções mais frequentes. Mas estou bem enrolado pensando no esquema, porque meu apartamento é pequeno, não tenho fogão à gás (tenho apenas um de 1 boca Indução).

Vou continuar fuçando o fórum para tentar achar uma solução.

Abraços.
 
Olá pessoal,

Há uns 2 meses eu mais quatro amigos fizemos um curso de produção de cerveja aqui no Rio, rateamos equipamentos para levas de 20 litros e começamos a aprender. Fizemos recentemente a terceira leva.

Temos errado bastante porque somos cinco, produzindo e bebendo ao mesmo tempo, então imagina a confusão. Por isso comecei a estudar nossos erros e descobri esse fórum.

Estou querendo montar um equipamento para fazer produção de 1 galão no meu apartamento, porque para as levas de 20 litros precisamos mobilizar uns aos outros, e alinhar o tempo é complicado, e quero fazer produções mais frequentes. Mas estou bem enrolado pensando no esquema, porque meu apartamento é pequeno, não tenho fogão à gás (tenho apenas um de 1 boca Indução).

Vou continuar fuçando o fórum para tentar achar uma solução.

Abraços.

Bem vindo ao Forum Eduardo!

Cara, a solução para você é usar BIAB (Brew In A Bag), que é ideal para quem tem pouco espaço.

Pesquise aqui no Forum que tem muito material a respeito deste método de produçao!

Abraço
 
Bem vindo ao Forum Eduardo!

Cara, a solução para você é usar BIAB (Brew In A Bag), que é ideal para quem tem pouco espaço.

Pesquise aqui no Forum que tem muito material a respeito deste método de produçao!

Abraço

Opa.
Obrigado amigo.

Sim, tem muito material de leitura, já estou bem familiarizado com o processo de BIAB, no próprio youtube achei muita coisa.

O que está pegando é o que usar de fonte de calor, porque meu fogão de indução tem que ter essas panelas de inox de fundo triplo que são bem caras pro meu orçamento.

Já vi que a galera utiliza resistências tranquilamente, li o tópico específico, e acho que deve ser minha solução a princípio, talvez utilizando um cooler térmico para a etapa de "brassagem", e utilizando então bazooka ao invés do saco de voal. Minha dúvida era se utilizando resistência conseguiria atingir uma fervura satisfatória, e já vi que sim. Agora é entender melhor como fazem para as demais etapas que eu já faço com fogareiro.

Achei bastante dicas, mas está faltando ainda ligar os pontos.

Abraço!
 

Latest posts

Back
Top