• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Duvidas sobre Priming

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rrespindola1

Well-Known Member
Reaction score
5
Pessoal preciso engarrafar minha primeira cerveja é uma Belgian Blond Ale.
To na duvida do priming... Vi que tem uma fórmula mas chega uma parte que não sei como fazer...

17 litros de cerveja

7gr de açucar por L
119gr de açucar
357ml de água

Ai ferve por uns 5min coloca umas gotas de limão ai tudo bem hehehehe..

E agora???
Vai sobrar os 119gr de açucar mais un X de água fervida.

Como por exemplo calcular quando desse líquido final vai para a seringa para encher por exemplo uma garrafa de 600ml ou 350ml.

Abçs

Vai sobrar os 119gr de açucar mais un X de água fervida.

Como por exemplo calcular quando desse líquido final vai para a seringa para encher por exemplo uma garrafa de 600ml ou 350ml.

Abçs

em linhas gerais:

determine qual o volume final da sua solução água+açúcar

sabendo o volume final, e sabendo que vc usou 119g de açúcar, vc saberá a concentração de açúcar da sua solução. Vc terá uma solução com "X gramas de açúcar em cada ml de solução".

aí com umas regras de três vc consegue calcular qtos ml dessa solução vc precisa para cada tipo de garrafa.

Ou então faça do jeito (que eu acho) mais fácil. Trasfega priming+cerveja para outro balde tudo junto e engarrafa. É o que eu faço: http://www.homebrewtalk.com.br/showpost.php?p=5147912&postcount=13

Vai do jeito mais fácil. Dilui esse açúcar invertido no balde e depois engarrafa. A carbonatação fica até mais homogênea.

Opa obrigado pessoal...
Mas ai nesse caso como fica a oxigenação nessa transferencia, não prejudicaria a cerveja?

Usa uma mangueira pra trasfega do líquido. Não deixa cair direto da torneira pro outro balde. Também acho bem melhor fazer o primming misturando direto no balde.

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk

Opa obrigado pessoal...
Mas ai nesse caso como fica a oxigenação nessa transferencia, não prejudicaria a cerveja?

Eu uso uma mangueira sanitizada que fica imersa e tranfego sem agitação (Você também pode usar um sifão). Depois coloco o açúcar invertido e mecho suavemente com a pá sanitizada. Antes só colocava o açúcar invertido e engarrafava mas notei diferença de carbonatação entre as garrafas. Depois que adotei essa técnica não tive mais esse problema.

Blz, show vou fazer isso ai...
Aproveitando a proxima vai ser uma leva de 50L uso então o mesmo principio coloco em outra bombona e faço igual?

Latest posts

Back