• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Duvidas ABV estimado vs medido

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Reaction score
2
Então srs. ficou assim a cerva:

American Pale Ale:
FG Medida 1.039;
Volume engarrafado 8.6l;
ABV Medido 5.4
ABV Estimado 12.2

Minhas dúvidas:

pelo guia de estilo do BS

ficou com alguns parâmetros fora do estilo ABV (4.5 a 6.2-estilo) e densidade inicial estimada (1.045 a 1.060-estilo)
como sabem tive algumas dúvidas durante a medição da primeira OG.
Tive muita evaporação e perdas no trub. (Foi a primeira brassagem).

Minhas dúvidas:
Sai do estilo da American pale ale por causa do ABV e da densidade ?? Onde posso encontrar o estilo que ela está se enquandrando atualmente??
Medi uma OG e FG, pela minha medida o ABV deu 5.4%, pelo BS deu 12.2%. O fato é que ao provar a cerveja eu realmente percebo que ela ficou bem alcoólica, como consigo verificar qual o teor correto?? Vou pelo BS??

Qual seu OG e FG?
Mediu com densímetro ou refratômetro?
Mediu em quais temperaturas?
Retirou CO2 antes de medir FG?

Repete ai qual foi tua OG e FG, ta muito estranho essa FG de 1039. Deve ter se confundido na postagem.

Então srs. ficou assim a cerva:

American Pale Ale:
FG Medida 1.039;
Volume engarrafado 8.6l;
ABV Medido 5.4
ABV Estimado 12.2

Minhas dúvidas:

pelo guia de estilo do BS

ficou com alguns parâmetros fora do estilo ABV (4.5 a 6.2-estilo) e densidade inicial estimada (1.045 a 1.060-estilo)
como sabem tive algumas dúvidas durante a medição da primeira OG.
Tive muita evaporação e perdas no trub. (Foi a primeira brassagem).

Minhas dúvidas:
Sai do estilo da American pale ale por causa do ABV e da densidade ?? Onde posso encontrar o estilo que ela está se enquandrando atualmente??
Medi uma OG e FG, pela minha medida o ABV deu 5.4%, pelo BS deu 12.2%. O fato é que ao provar a cerveja eu realmente percebo que ela ficou bem alcoólica, como consigo verificar qual o teor correto?? Vou pelo BS??
Cara, tem dados errados aí.

Pra uma American Pale Ale, de tua OG ficou dentro do estilo (ali pelos 1050.. 1060 e poucos), impossível ela ter ficado com 5% com FG de 1039.

Fora isso, impossível tb, pelo estilo, o ABV estimado ser 12,2%..... isso é ABV pra cerveja com OG acima de 1100, como Barleywines, Imperial Stouts, etc.

Abraço,

Back