• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Duvida

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

milenellopes

Member
Reaction score
2
E ai galera?

Gostaria de saber como eu faço para aumentar o OG da minha receita?
Ela precisa ficar entre 1,062 - 1,075 e está com 1,051. O que devo fazer??:confused::confused:

Para essa leva aí, o melhor é não fazer nada.

Segue o processo e avalie sensorialmente o resultado, isso aumenta a sua experiência e enriquece os seus conhecimentos sobre "o que não saiu como deveria x como afeta a cerveja".

Revise o seu processo, tente identificar as causas da baixa eficiência e corrija para a próxima brassagem.

Se fornecer mais detalhes do seu processo (usa BIAB? 3 Panelas? Fundo falso? Bazooka? Como faz o sparge?), fica mais fácil de tentar descobrir a causa da baixa eficiência.

Mas, em grande parte dos casos tem a ver com a moagem dos grãos, que pode estar muito grossa e com questões relacionadas ao sparge.

Se usar BIAB, tenha em mente que este método normalmente acarreta em uma eficiência um pouco menor, mas existem cervejeiros que aprimoram seus processos e essa diferença de eficiência praticamente desaparece.

Foi feita pelo modo BIAB e para fazer a lavagem eu fervi agua na panela de fervura e com o auxilio de uma jarra e uma escumadeira fiz a lavagem dos grãos.

Entenda que qualquer aumento de OG por adição de açúcares vai ter efeito direto na quantidade de álcool produzido na fermentação.

Quando se faz uma mosturação minimamente controlada, tu terás açucares fermentáveis e não fermentáveis (a relação entre eles será regida pela temperatura da sacarificação, priorizando alfa ou beta amilase).

Poucos pontos é possível se alcançar com açúcar de mesa no final da fervura (5 min), mas terás uma cerveja mais seca no final.

Faça como disse o @AntonioMartins, bola pra frente e aprendemos mais uma. Altas OG´s são mais difíceis que médias e baixas.

E ai galera?

Gostaria de saber como eu faço para aumentar o OG da minha receita?
Ela precisa ficar entre 1,062 - 1,075 e está com 1,051. O que devo fazer??:confused::confused:
Densidade VEM do Açúcar que VEM do Amido que VEM do Malte.... sou seja, para a mesma receita, se aumentar o malte, aumenta a densidade.

Latest posts

Back