• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Duvida : Posso usar fogão de cozinha para 30 litros de mosto ?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

homebrew1

Member
Reaction score
0
Boa noite cervejeiros,
Estou para comprar uma panela de 45 litros para ter 30 - 35 litros de mosto e infelizmente o meu apartamento não permite que eu use botijão de gas. Será que meu fogão de cozinha consegue fazer uma fervura legal para 30 - 35 litros ?
Meu fogão é da eletrolux e tem 5 bocas sendo que 1 boca é grande.
Valeu !

Brother eu sou novato beleza, fiz apenas umas brassagem até hoje.
Nessa primeira usei um fogão de 4 bocas (2 grandes e 2 pequenas). Vou te falar que deu tudo certo, porem as rampas demoram bem mais!
O fogão com certeza tem menos potência que um fogareiro.
Até postei um topico sobre isso e agalera toda concordou kkkk
Mas acredito que vai dar certo sim [emoji106][emoji106][emoji106]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Uso duas bocas do fogão pra levas BIAB de 30L no AP.

Pra não ter q esperar muito uso um ebulidor de borda, do menorzinho que tem na We. Sucesso total.

Valeu galera ! Vou arriscar mesmo kkk
Não sabia desse ebulidor de borda, muito interessante !

Poxa tava pensando aqui, sera que se eu comprar um ebulidor de borda grande de 3000w + fogão, da conta de fazer 50 litros de mosto ?
Na verdade eu queria fazer 50 litros, mas para isso precisa de mais potencia né...

Poxa tava pensando aqui, sera que se eu comprar um ebulidor de borda grande de 3000w + fogão, da conta de fazer 50 litros de mosto ?
Na verdade eu queria fazer 50 litros, mas para isso precisa de mais potencia né...
Eu uso uma Resistência de 3200w 220v para uma panela de 45lt
E dá para fazer na boa

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Boa noite cervejeiros,