• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Duvida Filtro Equipamento 50 Litros

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

AugustoMoura

Member
Reaction score
3
Boa tarde Pessoal.

Estou montando um equipamento para 50 litros e a dúvida gira em torno se uso bazooca, fundo falso ou outras opções. Fundo falso não achei para comprar pronto então já descartei a opção.

Bazooca não sei se aguentaria o peso.

Um amigo me deu a dica de usar os tubos AMANCO para agua quente. Recomendam? É seguro para a saúde? Como é feita a solda dos tubos?

Ate mais e obrigado a todos.

Não entendi pq a bazuca não aguentaria o peso... Já vi uma produção de 40 litros finais no fermentador usando bazuca na brassagem sem problema. E detalhe q a bazuca é daquelas feitas com proteção de malha de aço de cano de gás

Não entendi pq a bazuca não aguentaria o peso... Já vi uma produção de 40 litros finais no fermentador usando bazuca na brassagem sem problema. E detalhe q a bazuca é daquelas feitas com proteção de malha de aço de cano de gás
É que Tony... o fato de tu ter visto funcionar algumas vezes, não quer dizer que nunca dê problema. Eu já vi VÁRIAS.......... várias..... darem problema, assim como já vi várias não darem.

Fundo falso bem fabricado só dá problema se o cervejeiro utilizar técnicas totalmente erradas para ele.

Abraço,

É que Tony... o fato de tu ter visto funcionar algumas vezes, não quer dizer que nunca dê problema. Eu já vi VÁRIAS.......... várias..... darem problema, assim como já vi várias não darem.

Fundo falso bem fabricado só dá problema se o cervejeiro utilizar técnicas totalmente erradas para ele.

Abraço,
Certo mas o problema que você viu foi em relação ao peso... Eu não entendi a dúvida do amigo em relação a isso... Existe alguma possibilidade da bazuca torar, amassar, quebrar etc... por causa do peso!? O problema de entupir eu sei que pode acontecer com a bazuca em qualquer quantidade de Malte.

Certo mas o problema que você viu foi em relação ao peso... Eu não entendi a dúvida do amigo em relação a isso... Existe alguma possibilidade da bazuca torar, amassar, quebrar etc... por causa do peso!? O problema de entupir eu sei que pode acontecer com a bazuca em qualquer quantidade de Malte.
Sim, tem... já vi acontecer diversas vezes. Isso depende diretamente de como a bazooka foi construída... algumas suportam, outras não.

Já vi bazooka de malha de inox ficar amassada que nem uma fita.

A dúvida era realmente o que o Guenther relatou. Mas já vou descartar a bazooka porque farei recirculação constante na fase de sacarificação.

Guenther, alguma dica/orientação/cuidado sobre esse fundo falso?

Augusto moura.

Back