duvida extrato de laranja feito com vodca

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Ezio2016

Active Member
Joined
Aug 17, 2021
Messages
34
Reaction score
2
Location
Rio Grande do Sul
Boa tarde amigos, tudo bem?

Estou fazendo um extrato de laranja com vodca que quero adicionar em 5L de uma cerveja que estou maturando, fiz com uma casca de laranja Bahia, deu 20g de casca, 4g/L, já está curtindo faz uns 3 dias, minha dúvida é, se na hora que eu for adicionar ela, se adiciono só o líquido, ou adiciono tudo, até mesmo a casca?

Valeu.
 
@Ezio2016, como você está fazendo um extrato, adiciona-se apenas o liquido.

Se fosse utilizar no final da fervura, como nas witbiers por exemplo, ai você usa a casca direto.
 
Também faria um teste na quantidade de líquido. Pega um copo de 100mL de cerveja e coloca gotas do extrato. Assim você consegue saber quanto adicionar nos 5L pra não ficar exagerado
 
Também faria um teste na quantidade de líquido. Pega um copo de 100mL de cerveja e coloca gotas do extrato. Assim você consegue saber quanto adicionar nos 5L pra não ficar exagerado

Valeu pela dica, vou testar, tanto nessa que ainda não carbonatei, quanto em outra que carbonatei.
 
Back
Top