• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Dry-Hoping

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

RaphaelSales

Member
Reaction score
0
Boa noite pessoal, tranquilos?
Seguinte, eu tenho uma dúvida quanto ao processo, e peço que se estiver off topic ou respondido em outro thread a desculpa de antemão, de dry-hoping. Minha dúvida é simples, no processo, se eu adicionar o pellet direto no fermentador, sem hop-bag, devo ao final do que achar o tempo "justo" para meus resultados transferir a cerveja para outro balde depois de um "cold crash" como maneira de evitar o famoso "gramíneo" de lúpulo em contato tempo demais com a cevada.

Desde já agradeço as respostas.

Seguinte, eu tenho uma dúvida quanto ao processo, e peço que se estiver off topic ou respondido em outro thread a desculpa de antemão, de dry-hoping. Minha dúvida é simples, no processo, se eu adicionar o pellet direto no fermentador, sem hop-bag, devo ao final do que achar o tempo "justo" para meus resultados transferir a cerveja para outro balde depois de um "cold crash" como maneira de evitar o famoso "gramíneo" de lúpulo em contato tempo demais com a cevada.

Nao irei lhe responder a sua pergunta "diretamente" mas vou lhe passar minha experiencia apos meses de tentativas acerto/erro:

Meu melhor resultado foi em fazer duplo dry hopping: IPA e APA uso no minimo 5gr/litro a 20 graus, dividindo em duas etapas: 50% no dia Zero e o restante no dia 4. No oitavo dia de dry hopping, baixo a temperatura a -0,5 e deixo por 2 dias...depois gelatina e depois de 48 horas...garrafa...

Repito, esta é a tècnica que obtive os melhores resultados.

Meus lupulos preferidos por ranking:

1- Citra
2- Galaxy
3- Victoria Secret

Daniel cara, já é de enorme ajuda uma experiência relatada. Meu grande problema era na referida é tão discutida "maturação" aqui no fórum. Seja pra quem defenda ou não, eu tinha esse costume digamos pra cervejas que eu considerava "prontas" mais rapidamente. Mas pelo teu relato jogar direto, e baixar em tempo hábil pra jogar logo pra garrafa rendeu um bom resultado, é o suficiente pra que eu teste aqui também ao menos pra saber digamos.
Obrigado a resposta, me surpreendo com a velocidade, hahaha.

Ah, e só a motivo de entrar no ranking tambem, meus preferidos seriam:
Simcoe(viciado até demais, acabo até saindo de estilo)
Centennial
Galaxy

Valeu Hudson, mais uma pra confirmar a prática.
Testarei em uma próxima IPA que farei pela próxima semana.

Para o ranking citado aqui, ainda incluo o azacca e o el dorado!

Quanto ao DH, eu tb estou realizando esse duplo citado anteriormente com bons resultados.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Somente complementando aos colegas...
Recentemente eu fiz uma IPA que ficou com o aroma de lúpulo incrível.
Meu processo foi transferir de balde após a fermentação secundária e então fazer o DH sem fermento, pois conforme recomendações melhora a eficiência, visto que o fermento absorve os óleos do lúpulo.

Na próxima irei testar sem transferir, para ver se vale mesmo o trampo.

Usei 3,5g/L...

No geral é recomendado entre 3g a 4g, nunca deixando passar de uma semana o contato, para não correr o risco de deixar sabor gramíneo.

Os lúpulos que usei foram: Ahtanum, Crystal, Columbus e Citra.

Quando determinados lúpulos estão muito caros eu troco por outros .

O Citra que é meu preferido está uma facada :(

Estou com curiosidade para usar o Azzaca mas tenho umas três receitas engatadas e não tenho planejado nada com ele. Eu tinha esse medo sobre o fermento com o lúpulo, visto que em outros threads rolava o comentário que eles baixavam em pouco tempo no balde. Mas com os recentes comentários vou dar uma chance. Eu tenho a mão meio pesada pra Dry-Hop mas nunca obtive gramíneo, ou ao menos não pareceu perceptível a mim, e quase sempre, tipo 80% utilizava lúpulos com uma quantidade relativamente grande de AA, tipo Centennial, Simcoe Columbus.

O Azacca puxa beeem pra manga/mamão na minha concepção...já o el dorado puxa pra pera/pessego...

Back