• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

do fermentador para o post mix

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

FMC

Member
Reaction score
0
Amigos, estou usando pela primeira vez um fermentador de inox e com controle de temperatura. Pela primeira vez tambem nao fiz primming , e resolvi fazer carbonatacao forcada direto no fermentador (como fazia nos kegs e post mix).Ate ai perfeito, sem problemas.
Agora estou com uma IPA no fermentador, ja carbonatada e nao faco ideia de como tirar ela la de dentro sem perder carbonatacao.
eu possuo um envazador de contra pressao no estilo beer gun que usava pra envazar do post mix, mas as conexoes nao batem com as do fermentador (obviamente).

1) conecto o beer gun direto no bico do fermentador? (fazendo uma gambiarra??

2) existe alguma envazadora de postmix de contra pressao? assim de repente passo para o post mix e uso o beer gun como ja estou acostumado?

o que vcs recomendam??

Amigos, estou usando pela primeira vez um fermentador de inox e com controle de temperatura. Pela primeira vez tambem nao fiz primming , e resolvi fazer carbonatacao forcada direto no fermentador (como fazia nos kegs e post mix).Ate ai perfeito, sem problemas.
Agora estou com uma IPA no fermentador, ja carbonatada e nao faco ideia de como tirar ela la de dentro sem perder carbonatacao.
eu possuo um envazador de contra pressao no estilo beer gun que usava pra envazar do post mix, mas as conexoes nao batem com as do fermentador (obviamente).

1) conecto o beer gun direto no bico do fermentador? (fazendo uma gambiarra??

2) existe alguma envazadora de postmix de contra pressao? assim de repente passo para o post mix e uso o beer gun como ja estou acostumado?

o que vcs recomendam??
O que você pode fazer é pressurizar o postmix vazio a uma pressão próxima à do fermentador, conecta a saída de líquido do fermentador à saída de liquido do postmix e daí vai aliviando a pressão pelo conector de gás do postmix.
Eu tb tenho um fermentador assim, não faço a carbonatação nele direto por conta dessa dificuldade.

Back