Fala galera! Aproveitando o assunto, vou compartilhar o contrapressão que já uso há 4 anos e funciona perfeitamente. São simplesmente duas válvulas de engate rápido (uma pro gás e outra pro líquido), uma conexão Y, uma mangueira 3/8" e uma rolha de airlock de silicone. O único "problema" é que tenho que ficar segurando a rolha na garrafa com a mão. Com a pressão perto de 1kgf/cm2 não chega a ser um problema, mas depois de umas 20 garrafas começa a cansar. Ainda na rolha, na lateral, fiz um furo que passava um bico daqueles de encher bola ligado em uma válvula de pneu de bicicleta. Era por ela que eu fazia o alívio da pressão para fazer o enchimento. Mas ultimamente tenho usado sem esse bico e faço o alívio simplesmente soltando a rolha bem devagar. Precisa de um pouco de prática, mas é bem tranquilo. Como a rolha é cônica, serve tanto em garrafas de vidro quanto em garrafas pet. E a altura da rolha também é regulável, basta puxar ela pra cima ou pra baixo na mangueira e serve pra garrafas grandes e pequenas. É uma opção bem barata e que funciona muito bem até hoje.