• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Dica para compra de fundo falso - Cerveja da Casa

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

danzz1234

Well-Known Member
Reaction score
4
Amigos,

Preciso comprar um fundo falso e não o preço na internet está mais convidativo.

Penso em comprar no Cerveja da Casa, mas vi um outro tópico em que um outro membro do fórum comprou e disse que ficou "folgado" com a medida padrão deles de 2mm a menos do diâmetro da panela.

Tenho medo de comprar e não funcionar.

Alguém já comprou de lá e sabe informar de 2mm realmente é arriscado? Alguma dica pra ter um pouco mais de segurança na compra de fundo falso?

Minha panela é de alumínio nº. 40 da Vigor.

Obrigado.

apesar de morar perto nunca consegui negociar nada com essa loja, os preços sao sempre mais caros e eles nao fazem a minima questão de negociar, apesar de terem bons produtos!

Eu já comprei um fundo falso com eles. Como moro em Novo Hamburgo (perto de Canoas), combinei de levar a minha panela lá para eles deixarem o fundo bem justo.
Ficou perfeito! O preço pode ser um pouco acima com relação a outros sites, mas o produto deles é de muita qualidade.
Eu sugiro tu medir o diâmetro do fundo da tua panela com uma régua ou uma trena e passar para eles. Se tu medires certinho, não creio que estes 2 mm irão deixar o fundo folgado.
Boa sorte e espero ter ajudado!
Abraço.

O meu é esse da "Cerveja da Casa"... minha panela é um keg de 50L convertido.
Passei a medida interna e o fundo entra super justo... não dá pra passar nada pelas laterais (inclusive se fosse qq coisa maior nem caberia).

Se ficar menor dá pra ajustar colocando uma mangueira de silicone em volta do fundo (assim você ganha mais a espessura de uma das "paredes" da mangueira).

Gostei dos produtos da "Cerveja da Casa". Além deste fundo falso comprei também o moinho de 3 rolos completo deles.

No fundo falso (o meu é dobrável) senti falta de ter mais dobradiças... são apenas 3 então usando mais grãos é feita uma abertura entre as partes do fundo. O ideal seria ter toda a extensão das duas partes cobertas por dobradiças (que foi o que fiz no meu e ficou perfeito).

Minha panela é de 62l com 43,5cm de diâmetro
Comprei com eles também na medida de 2mm a menos, fica perfeito na panela, sem arranhar ao colocar, abrindo levemente as bordas ao descer o fundo falso

Latest posts

Back