• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Destino do bagaço

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

scdiasxx

Member
Reaction score
0
O que vocês fazem com o bagaço ao fim de uma leva?
Qual destino?
Mas não me falem em pão de malte....kkkk

Compostagem. Mas minha cachorra acaba comendo boa parte do que fica exposto no pé das plantas. Ela adora.

Faço levas de 20 litros, então são uns 5 ou 6 Kg de grãos em cada leva.

Guardo mais ou menos 1 Kg para fazer pão. Guardo na geladeira mesmo quando vou fazer o pão no dia seguinte e o que não uso congelo.

O resto vira adubo, já que tem quintal onde faço a cerveja.

Mas, tenho um projeto que ainda não coloquei em prática por pura falta de tempo (como ultimamente só passo os finais de semana onde faço a cerveja, não dá tempo de secar o bagaço e testar a idéia).

A idéia é secar o bagaço e usar para fazer defumados, na churrasqueira mesmo.

Como transformar sua churrasqueira em um defumador:

http://conservas-misturafina.blogspot.no/2012/12/defumacao-como-transformar-sua.html

Biscoito pra cachorro...

4 copos do bagaço
2 copos de farinha
1 colher mantega
2 ovos
meio quadradinho de caldo de carne knorr

Faça bastante que os bixos comem d+

Renato, tu assa essa mistura no forno? Quanto tempo?
Cara, baita dica, vou fazer e doar para uma Ong que cuida de animais aqui da cidade, já que não tenho animais no momento.
:mug:

Aham, no forno a gás ou elétrico, tanto faz, mas tempo não tenho mta ideia não... vo fazendo até ele ficar sequinho, ai é que ta pronto...

Eu simplesmente jogava nos fundos do quintal, mas se não for revolvido todos os dias ele fica podre no meio e da um puta mal cheiro. Gostei da ideia do defumador, vou assistir os vídeos quando estiver em casa e tentar fazer na minha churrasqueira.

postando para acompanhar o tópico. por enquanto tenho feito apenas compostagem...

Os meus, 1/4 vira pão e o resto almoço pras galinhas que tem na chácara da minha namorada. haha

Não sobra um grão no chão, e elas saem todas roliças..

Mas gostei da ideia do defumado! Vou arriscar tb.

Curti a idéia do biscoito pra cachorro, o lance é só isso mesmo? Alguma outra receita pra cachorro?

Estava destinando o malte, para um amigo que tem galinhas, para alimentar as danadinhas.
Depois pego o esterco seco delas, pros meus canteiros. Uma troca.
Essa do biscoito me interessou, tenho 5 em casa, certamente o malte tera destino..kkk
Abraço a Todos.

Minha cachorra sempre comeu o bagaço puro, ainda quentinho, mas depois de dois dias ele começa a embolorar. Vou fazer esses biscoitos. Valeu pela dica.

eu coloco em uma bolsa de rafia e coloco uma pedra dentro pra fica pesado e faso uns furos do tamanho de um dedo e levo no sitio e jogo dentro do açude, uns 2 dias depois é só ir pescar onde esta o saco, as carpas adoram.....

eu coloco em uma bolsa de rafia e coloco uma pedra dentro pra fica pesado e faso uns furos do tamanho de um dedo e levo no sitio e jogo dentro do açude, uns 2 dias depois é só ir pescar onde esta o saco, as carpas adoram.....

Cara... dei muita risada hahahaha

Esse certamente é a forma mais criativa!!! :mug::mug::mug:

Estava usando apenas para compostagem, com certeza vai rolar biscoito na próxima!

Eu também faço a alegria das galinhas lá em casa, e como elas gostam de malte kkkk

Back