• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

densimetro calibrado em fahrenheit

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Rudi1

Member
Reaction score
2
comprei um densimetro no aliexpress e ele veio calibrado em 60 fahrenheit o que dá 15,5 celsius e aí como converter? Vai dar muita diferença?

comprei um densimetro no aliexpress e ele veio calibrado em 60 fahrenheit o que dá 15,5 celsius e aí como converter? Vai dar muita diferença?
...

Last edited:
cleber, os densímetros são calibrados em uma determinada temperatura, o padrão é 20ºC

Rudi, não sei se você usa algum software para gerenciar suas brassagens, mas no brewersfriend sempre que você informa a SG tem a opção de considerar a temperatura da amostra e a temperatura de calibração do densímetro, daí ele calcula o resultado pra você

cleber, os densímetros são calibrados em uma determinada temperatura, o padrão é 20ºC

Rudi, não sei se você usa algum software para gerenciar suas brassagens, mas no brewersfriend sempre que você informa a SG tem a opção de considerar a temperatura da amostra e a temperatura de calibração do densímetro, daí ele calcula o resultado pra você
Putz, falha minha, realmente o título do tópico usa a palavra "calibrado", total desatenção. Por favor me perdoem e desconsiderem o que escrevi.

Back