• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Dúvida sobre dimensões da Panela de Mostura

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rrespindola1

Well-Known Member
Reaction score
5
Boa tarde,

Estou mudando o meu equipamento e me deparei com uma duvida em qual seria o meu limite de maltes para a panela de mostura que estou montando. Segue abaixo o detalhamento...

Altura = 75cm
Raio = 31,5cm
Fundo falso = 15cm

Deixando uns 8cm de segurança na parte superior da panela teria uma área livre de 52cm discontado o fundo falso. Com isso e mantendo uma relação 3:1 quantos kg de malte daria para trabalhar? fiz a conta do volume nesses 52cm e daria 162litros poderia então pegar ele e dividir por 3 e seria 54kg aprox??? isso pessoal...
abs

O malte ocupa, em experimento meu, 0,75L/kg depois de colocar na água. Ou seja, se tu tiver 100L de água e adicionar 40kg de malte, teu volume final será de 130L (100 + 0,75x40).

Então para saber a capacidade máxima de malte utilizando 3L/kg, divide teu volume por 3,75. Mais ou menos 43kg.

O malte ocupa, em experimento meu, 0,75L/kg depois de colocar na água. Ou seja, se tu tiver 100L de água e adicionar 40kg de malte, teu volume final será de 130L (100 + 0,75x40).

Então para saber a capacidade máxima de malte utilizando 3L/kg, divide teu volume por 3,75. Mais ou menos 43kg.

Show!!! Valeu pela dica....

Nessa conta, para a capacidade máxima devo deixar fora da conta a litragem que fica abaixo do fundo correto? Eu teria aproximadamente uns 40litros abaixo...

Sim.. aquilo ali é "espaço perdido"..

Eu tentaria fazer com 2,5L/kg e mais esses 40L.. porque achei 40L muito..

Back