• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Dúvida Beersimth

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

murilonp

Member
Reaction score
1
Olá Pessoal, montei uma receita de uma Blond Ale (vou fazer pelo método BIAB - +/- 15L finais) no beersmith, mas estou com a seguinte dúvida: quando vou na guia "Detalhes da mostura", gostaria de saber como faço para configurar a água da lavagem. Gostaria de colocar 15L de água para aquecer até 75ºc e adicionar os grãos no bag, e após a mostura, fazer a lavagem dos grãos com 5L de água, mas nao consigo mudar o valor no programa.

Da forma como coloquei, ficou estranho, pois o beersmith está indicando lavagem com 7,64L de água, sendo que a capacidade máxima da minha panela é 22L. Como faço para alterar este valor para 5L???

Alguém poderia ajudar? :confused::confused:

Obrigado!

Attachments

• Sem título.png
    Sem título.png
    72.3 KB
Olá Pessoal, montei uma receita de uma Blond Ale (vou fazer pelo método BIAB - +/- 15L finais) no beersmith, mas estou com a seguinte dúvida: quando vou na guia "Detalhes da mostura", gostaria de saber como faço para configurar a água da lavagem. Gostaria de colocar 15L de água para aquecer até 75ºc e adicionar os grãos no bag, e após a mostura, fazer a lavagem dos grãos com 5L de água, mas nao consigo mudar o valor no programa.

Da forma como coloquei, ficou estranho, pois o beersmith está indicando lavagem com 7,64L de água, sendo que a capacidade máxima da minha panela é 22L. Como faço para alterar este valor para 5L???

Alguém poderia ajudar? :confused::confused:

Obrigado!

BIAB classico não tem água de lavagem.

Eu também não sei mexer nesse campo de sparge, apenas no mash in.
Faço biab e separo um pouco de água para lavagem, melhora a eficiência.
Mas eu desencanei dessa de "quantidade exata de água para lavagem".
Faço até completar o volume necessário para a fervura, calculado a perda de evaporação e trub.
Não sei dizer se o não preenchimento correto desse campo no beersmith interfere na brassagem.
Aguardar para ver o que os mais experientes dizem.

Parte da agua sera absorvida pelos graos, apos a lavagem voce deve ter apenas 18.53L na panela, pelo calculo do beersmith.

Se voce utilziar apenas 5L de agua no sparge voce tera um volume menor no final.

O volume do sparge e calculado automaticamente pelo programa, por isso voce nao consegue mudar.

Latest posts

Back