• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Críticas e sugestões - Irish Stout

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

SergioABC

Well-Known Member
Reaction score
16
Boa tarde

Irei fazer um Irish Stout e gostaria de sugestões dos mais experientes:

70% Pale Agrária
20% Flocos cevada
10% Cevada torrada (final mostura)

Fermento: WLP 004 Irish Ale

Kent golding 6% AA- 36 IBU - FWH

OG: 1,041
FG: 1,009
4,2 ABV
IBU 36
BU/GU : 0,876
EBC: 60

Mash: 15min 49ºC
75min 64ºC

Mash out 10min 76ºC

Fermentação normal de Ale.

O que acham??? :mug:

Ta bom, o Guinness tem 65/25/10, mas deve ser mais barato usar mais floco de cevada. Pensei em usar 1% de malte de chocolate para ter mais complexidade.

Vai mexer com a água?

Sim

Algo parecido com isso:

bicarbonato: 80 ppm
sulfato: 55
cloreto: 20
sulfato: 55
magnésio: 4
calcio: 43

Alguma sugestão melhor??:tank:

1% de chocolate não vai trazer nada de complexidade, nem vai aparecer contra os 10% de cevada torrada.

basicamente é igual a minha receita de Irish Dry Stout (Sout Vader) que é excelente.

Duas dicas:

- Se vai fazer a quebra de proteinas na primeira rampa, não se esqueça de colocar o malte junto;
- Se quiser reduzir a possibilidade de adstringência, pode só colocar a cevada torrada no terço final da mosturação, principalmente se fizer recirculação contínua.

ainda pode se quiser aumentar um pouco o amargor (já fiz com 35 e 45 IBUs) e a segunda ficou tão interessante quanto a primeira. O torrado ainda se sobrepõe ao amargor.
Não conheço este fermento, mas no meu caso fui de US-05 e ele fez bem seu papel, ou seja, não apareceu.

Parabéns por fazer receita britânica usando lúpulo da terrinha. Pessoal tem inventado moda demais nesses estilos clássicos da terra da Rainha.

Se tiver acesso ao malte Pale Ale, aí vai ficar a Guinness original. Só vai faltar filtrar a cerveja em víscera de peixe. :)

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Com essa porcentagem de Floco de cevada é necessário fazer uma parada proteica?

Ja usei WLP013, fica bom também.
Deixo a cevada torrada no final, como foi mencionado. Mas regulo o ph no começo, e adiciono o bicarbonato no final para evitar cair demais.

Back