• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Cozinha 100L elétrica

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Houveram umas duvidas no grupo de email, entao to postando aqui pra ficar registrado.
Como fez o aquecedor de passagem?
tubo inox 3' no ferro velho, soldei um disco pra tampar o fundo, um disco um pouco maior pra ser a tampa superior, resistencia tubular fixada no meio deste disco superior. ele é solto.

Tem controlador de temperatura nele tb?
a temperatura dele é controlada por duas coisas: o controlador de potencia de chuveiro eletrico (R$40) que fica no painel e é só girar pra regular a potencia. e o sugundo controle é a vazão de agua, que controlo com uma válvula na entrada do filtro. a leitura é feita num termometro tipo espeto que fica na saída de agua (fiz um furo no cotovelo que encaixa certinho).

A água sai na temperatura programada?
Só regular esses dois itens que ela se mantem, aí fica controlando de vez em quando pelo visor do termometro. Tranquilo.

Quais controladores usa (com rampa)? Comprou aqui ou fora? Quanto?
é nacional. Coel k49. R$300 com frete e sensor tipo J. faz as rampas automaticamente.

Vinicius, onde você comprou essa resistência?
Valeu!!!!

@ViniciusCarpentieri,

O que são essas panelas, vc comprou assim ou adaptou algum barril, poderia me dar detalhe, estou querendo mudar minhas panelas para inox mas os precos sao absurdos. Vleu!

Back