• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Correção no ter alcoolico

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

psecron

Member
Reaction score
0
Boa tarde colegas, estou na minha segunda leva, estou fazendo uma IPA e o OG foi de 1050, li que 1050 é um OG aceitável, mas também que dificilmente terei um teor alcoolico acima 5%. Não gosto de cervejas com teor alcoolico abaixo de 6%. Se alguém puder me ajudar com um método para aumentar o teor alcoolico de uma IPA agradeço muito, acredito que com açúcar, mas não sei a quantidade, método e o momento de fazer isso. Estou no primeiro dia de fermentação e já está em 1030, então a fermentação parece estar indo bem. Obrigado.

Boa tarde colegas, estou na minha segunda leva, estou fazendo uma IPA e o OG foi de 1050, li que 1050 é um OG aceitável, mas também que dificilmente terei um teor alcoolico acima 5%. Não gosto de cervejas com teor alcoolico abaixo de 6%. Se alguém puder me ajudar com um método para aumentar o teor alcoolico de uma IPA agradeço muito, acredito que com açúcar, mas não sei a quantidade, método e o momento de fazer isso. Estou no primeiro dia de fermentação e já está em 1030, então a fermentação parece estar indo bem. Obrigado.

Você pode adicionar açúcar na cerveja, o que mudaria bem as características dela.
Ajuste a sua receita, aumentando a proporção de malte, principalmente o malte base.
Caso tenha ficado abaixo do alvo, reveja seu processo, principalmente o de lavagem, caso faça, pois se tiver com rendimento muito abaixo do esperado, pode estar aí o problema.

A dica é, não corrija cerveja durante o processo, aprenda com os erros para que não se repitam, pois senão vai acabar por correr atrás do rabo toda vez...

Aumenta o tempo na rampa da beta amilase e, conforme for, faz o que o colega acima disse: ajusta a receita para ter mais malte.

Back